Incognegro: além da cor da pele

A editora Veneta programa para setembro Incognegro, com roteiro de Mat Johnson e arte de Warren Pleece, obra lançada em 2018 nos Estados Unidos pela Berger Books, selo de materiais autorais da Dark Horse capitaneado por Karen Berger, a aclamada editora responsável pelo extinto selo adulto Vertigo da DC Comics. O material havia sido lançado em 2008 pela própria Vertigo em 2008.

Em comemoração ao 10º aniversário da primeira publicação, o selo Berger Books lançou, também em 2018, Incognegro – Renaissance, minissérie em cinco edições – compilada posteriormente em volume único -, que traz um prelúdio da história original.

No início do século XX, quando os linchamentos eram uma prática comum em todo o sul dos Estados Unidos, um grupo de repórteres corajosos arriscaram suas vidas para expor essas atrocidades. Eram homens afro-americanos que, pela cor de pele clara, conseguiam “passar despercebidos” entre os brancos, se infiltrando entre os principais grupos racistas. Eram os “incognegros”.

Incognegro se passa nos anos 1930, quando Zane Pinchback, um repórter de Nova York, é enviado para investigar a prisão de seu próprio irmão, acusado pelo brutal assassinato de uma mulher branca no Mississippi. Enfrentando uma multidão de fazendeiros segregacionistas e homens da Ku Klux Klan prontos para o ataque, Zane precisa permanecer “incognegro” por tempo suficiente para descobrir a verdade por trás deste crime, salvando não apenas seu irmão, mas a si mesmo.

O roteirista Mat Johnson e o desenhista Warren Pleece criam um suspense sobre identidades metamorfas, paixões proibidas e segredos que vão muito além da cor da pele. Capa cartonada com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: