Suspiria: Do Reino das Trevas

A Tai Editora iniciou via Catarse a campanha de Suspiria – Do Reino das Trevas, obra italiana criada, escrita e ilustrada por Luca Laca Montagliani, acompanhado pelas artes de Andrea Bulgarelli, Franco Saudelli e Andrea Jula. A capa é de Alex Horley, cuja arte foi produzida para a edição publicada na Alemanha e que também será utilizada na versão brasileira. A quarta capa é de Nikk Guerra.

Com mais horror do que humor negro, Suspiria é uma criação que homenageia os quadrinhos da Edifumetto, de Renzo Barbieri, editora italiana que lançou, em 1981, Necron – a controversa série de Magnus publicada no Brasil pela Tai – e que recupera a miríade de um gênero de quadrinhos de uma época, com uma nova personagem e histórias criadas por alguns dos nomes mais importantes dos quadrinhos italianos contemporâneos.

Suspiria é a personificação onipresente do medo e do desespero. Ela perambula pela Terra desde o início dos tempos, caçando e punindo almas que não conseguem se livrar do próprio destino por pura indolência. Suspiria está sempre na companhia da sua mãe Santa Morte e das suas três irmãs: Nenia Candelaria, Sudaria e Grimoria. Elas são as Deusas das Trevas, as consoladoras da paz eterna: uma fúria infernal ungida do Reino das Trevas, região situada nas profundezas do planeta, uma força cosmológica universal suspensa no tempo eterno por onde essa tétrade infernal se move entre os séculos de história da humanidade.

Montagliani apresenta Suspiria e seus arquétipos personificados logo na primeira história, usando o gênero e sua morbidez para estruturar um enredo mais adulto, com frequentes inserções filosóficas e um vago sabor do esoterismo junguiano. Já Andrea Bulgarelli deixa seu traço preciso e sensual para o segundo conto, enquanto o grande Franco Saudelli faz Suspiria e as demais criaturas atuarem na realidade da sua mais famosa personagem: La Bionda. Por fim, Andrea Jula traz toda sua técnica de artista plástico para uma história totalmente em cores, com uma visão deformadora e meticulosa sobre os roteiros de Montagliani, com um resultado bastante perturbador.

A edição brasileira de Suspiria – Do Reino das Trevas traz elementos de luxo que não existiam nas edições estrangeiras, como capa dura, papel pólen bold de alta gramatura, mais de 160 páginas, sendo 32 coloridas e vários extras. A pré-venda iniciou no dia 4 de agosto e vai até dia 19 de setembro. O leitor que apoiar ainda hoje, dia 6 de agosto, antes das 20 horas, terá 30% de desconto. Após esse período, o desconto será de 20%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: