
A Panini Comics lança em abril o primeiro volume de A Saga do Flash, nova série de encadernados que pretende reunir a icônica fase produzida nos anos 1990 com o roteirista Mark Waid à frente das histórias do Velocista Escarlate.
Esta é a quarta coleção da DC Comics que resgata histórias produzidas há algumas décadas, que começou com A Saga do Batman e A Saga do Superman, seguindo, na sequência, para A Saga da Liga da Justiça. Já do lado Marvel, temos A Saga do Demolidor, A Saga dos X-Men, Fugitivos – A Coleção e, também em abril, a estreia de A Saga do Homem-Aranha.
Em seus mais de 80 anos de história, o Flash foi redefinido para cada geração, e estrelou inúmeras histórias clássicas. Porém, poucas são tão marcantes quanto a fase do roteirista Mark Waid! No começo da década de 1990, Wally West tinha assumido o manto de seu tio Barry Allen, e foi completamente redefinido para toda uma nova geração de leitores pelo gênio de Waid!
Acompanhe o Homem Mais Rápido do Mundo em uma coleção da fase icônica que tornou Wally o Flash favorito de grande parte dos fãs. Neste primeiro volume: Flash Ano Um! Acompanhe a imperdível origem do Velocista Escarlate!
Auxiliam o escritor neste volume o roteirista Tom Peyer, os artistas Greg LaRocque, Mike Collins, Humberto Ramos, Jim Aparo, José Marzan Jr., Roy Richardson, Wayne Faucher, Ken Branch e Bill Sienkiewicz, acompanhados pelas cores de Glenn Whitmore, Matt Hollingsworth e Tom McCraw. A capa é de Mike Wieringo, Richard Case e Tom McCraw (The Flash: Born to Run TPB).
O conteúdo desta edição, até pouco tempo atrás, estava inédito no Brasil – pois havia sido ignorado pela Editora Abril na época -, mas foi publicado em 2017 em Flash – Nascido para Correr, 44º volume da DC Comics – Coleção de Graphic Novels, pela Eaglemoss.
Reúne Flash (1987) #62 a 66, Flash Annual (1987) #8 (II) e Speed Force (1997) #1 (I). Capa cartonada com 144 páginas.