A Lenda do Batman: Volumes 1 a 10

Desde 2018, a Eaglemoss, em parceria com a Planeta DeAgostini, tem lançado DC Comics – A Lenda do Batman, série de luxo que reúne as maiores aventuras já produzidas do Cavaleiro das Trevas. Publicada originalmente no Reino Unido pela própria Eaglemoss, a coleção teve 100 edições, sendo estendida com mais 20 volumes, totalizando 120 edições, que ainda estão em publicação. Além dos volumes normais, a coleção lá fora é completada com volumes especiais e edições adicionais exclusivas para assinantes.

No Brasil, a coleção estava prevista para 100 edições, mas será interrompida este mês no volume 79, segundo a DeAgostini, “por motivos de força maior”. A causa da interrupção pode ter inúmeros fatores, mas a principal delas pode ser por baixas vendas. Aproveitando, portanto, a notícia do fim da coleção, traremos um guia, em oito partes, com as edições de A Lenda do Batman. Confira os detalhes dos dez primeiros volumes:

A Lenda do Batman – Vol.1:
Batman e Filho

Quando aquela que o Batman um dia amou, Talia, filha de um dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas, Ra’s Al Ghul, reaparece com um exército de Morcegos-Humanos, ela tem uma outra surpresa para o herói – seu filho. Damian Wayne foi criado com a brutal Liga dos Assassinos, e seu ímpeto violento e agressivo ameaça demolir o mundo do Homem-Morcego.

Autores: Grant Morrison, Andy Kubert, Jesse Delperdang, Dave Stewart, Guy Major
Conteúdo: Batman (1940) #655 a 658 e #664-665
Capa: Andy Kubert (Batman #657)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: outubro/2018
Publicação no Brasil:
Batman (2002) #58 a 61 e #66-67
– DC Deluxe – Batman e Filho (2012)

A Lenda do Batman – Vol.2:
Batman: Detetive

Ele está no auge da condição física, com um arsenal de alta tecnologia à disposição. Contudo, talvez sejam as habilidades investigativas que fazem do Batman um adversário e tanto para os incontáveis e perigosos vilões de Gotham City. Batman: Detetive traz o Cavaleiro das Trevas sendo levado ao limite para solucionar os crimes perpetrados por bandidos conhecidos, como Coringa, Charada e Pinguim, além de enfrentar ameaças mais recentes. Mas será que a mais poderosa mente heroica pode superar inimigos imprevisíveis?

Autores: Paul Dini, Royal McGraw, J.H. Williams III, Don Kramer, Joe Benitez, Marcos Marz, Wayne Faucher, Victor Llamas, Luciana Del Negro, John Kalisz
Conteúdo: Detective Comics (1937) #821 a 826
Capa: Joe Benitez, Victor Llamas e John Kalisz (ilustra interna de Detective Comics #823)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: outubro/2018
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #58 a 62 e #64
– Batman Antologia (2020/Detective Comics #821)
– Batman – Detetive (2011/Detective Comics #822, #824 e #826)

A Lenda do Batman – Vol.3:
Portões de Gotham

Um vilão chamado Arquiteto ameaça destruir os famosos locais de Gotham. Batman, agora o alter ego de Dick Grayson, junta força com Morcego Negro, Robin Vermelho e Robin para proteger a cidade e descobrir a identidade do criminoso. Mas quais serão as raízes do mistério enterrado nos negócios de alguns ilustres ancestrais do século 19?

Autores: Scott Snyder, Kyle Higgins, Ryan Parrott, Trevor McCarthy, Graham Nolan, Dustin Nguyen, Derec Aucoin, Guy Major, Andre Szymanowicz
Conteúdo: Batman: Gates of Gotham (2011) #1 a 5, Detective Comics Annual (1988) #12 (III) e Batman Annual (1961) #28 (III)
Capa: Trevor McCarthy e Guy Major (ilustra interna de Batman: Gates of Gotham #1)
Estrutura: capa dura com 144 páginas
Data de lançamento: novembro/2018
Publicação no Brasil:
– Material inédito

A Lenda do Batman – Vol.4:
Aurora Dourada

Bruce Wayne volta para Gotham City para procurar um amigo de infância que desapareceu. Suas investigações o levam à violentas altercações com o Crocodilo e o Pinguim, além de enfrentar forças sobrenaturais. O príncipe demoníaco, Etrigan, também está patrulhando a cidade, mas será ele um aliado ou inimigo do Cavaleiro das Trevas?

Autores: David Finch, Jason Fabok, Scott Williams, Richard Friend, Ryan Winn, Matt Banning, Greg Adams, Jaime Mendoza, Sal Regla, Alex Sinclair, Pete Pantazis, Peter Steigerwald, Allen Passalaqua, Tony Aviña
Conteúdo: Batman: The Dark Knight (2011) #1 a 5
Capa: David Finch (Batman: The Dark Knight #1)
Estrutura: capa dura com 128 páginas
Data de lançamento: dezembro/2018
Publicação no Brasil:
Batman Especial – O Cavaleiro das Trevas (2012)

A Lenda do Batman – Vol.5:
O Homem que Ri e A Piada Mortal

O Capitão Gordon se depara com uma nova ameaça em Gotham – um assassino que deixa para trás uma oficina cheia de corpos, cada ostentando um sorriso vil em seus rostos brancos. Esse é apenas o começo de uma matança doentia promovida por uma nova ameaça, que a cidade chama de Coringa e, em sua lista, está o maior bon vivant de Gotham, Bruce Wayne

Em um segundo caso, o Coringa ataca a família do Comissário Gordon em sua própria casa, e coloca o policial em um tormento mental destinado a fazê-lo perder sua sanidade. O vilão acredita que estamos todos a apenas um dia ruim de ser tão loucos quanto ele. O Cavaleiro das Trevas deve agir rapidamente, mas teme que sua própria profecia se concretize: de que um dia um deles certamente matará o outro.

Autores: Ed Brubaker, Doug Mahnke, David Baron & Alan Moore, Brian Bolland
Conteúdo: Batman: The Man Who Laughs (2005), Batman: The Killing Joke (1988) e Batman: Black & White (1996) #4 (I)
Capa: Brian Bolland (ilustra interna de Batman: The Killing Joke)
Estrutura: capa dura com 200 páginas
Data de lançamento: julho/2019
Publicação no Brasil:
O Homem que Ri
– Batman – O Homem que Ri (2005)
– DC Comics – Coleção de Graphic Novels – Vol.34 (2017)
– Coringa Antologia (2021)

A Piada Mortal
– Graphic Novel #5 (1988/1991/Abril)
– Batman – A Piada Mortal (1999/Abril)
– Batman – A Piada Mortal (2005/pocket p&b/Opera Graphica)
– Grandes Clássicos DC #9 (2006/Panini)
– Batman – A Piada Mortal (2009/2011/2015/2016/2020/Panini)
– Batman – A Piada Mortal – Edição Absoluta (2022)

Um Sujeito Inocente
– Batman – Preto e Branco #4 (1998/Abril)
– Batman – Preto e Branco (2008/Panini)
– Batman – A Piada Mortal (2009/2011/2015/2016/2020/Panini)
– Batman – Preto e Branco Omnibus (2021)
– Batman – A Piada Mortal – Edição Absoluta (2022)

A Lenda do Batman – Vol.6:
Batman Renascido

Com Bruce Wayne dado como morto, Dick Grayson, o Robin original, assume o manto de Batman. Seu parceiro é um psicopata de dez anos de idade – o filho verdadeiro de Bruce. Mas a cidade precisa de seus heróis mais do que nunca, com o crime assumindo uma forma mais macabra do que o usual na forma grotesca de Porko. Ainda mais perigoso é o Capuz Vermelho que, junto com sua companheira Escarlate, está disposto a trazer a justiça selvagem às ruas de Gotham. Seus caminhos violentos atraíram uma terrível ameaça para Gotham… o Flamingo, um assassino que come as faces de suas vítimas.

Autores: Grant Morrison, Frank Quitely, Philip Tan, Jonathan Glapion, Alex Sinclair, Pete Pantazis
Conteúdo: Batman and Robin (2009) #1 a 6
Capa: Frank Quitely e Alex Sinclair (Batman and Robin #1)
Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2002) #92-93 e #96-97
– Batman & Robin – Edição Definitiva (2014)

A Lenda do Batman – Vol.7:
Corporação Batman

Bruce Wayne, o Batman original, está de volta – e com a missão de espalhar sua operação por todo o planeta usando o seu conceito de Corporação Batman. Sua busca pelos novos Batmen o leva a Tóquio, onde ele e a Mulher-Gato se deparam com a bizarra ameaça do Lorde Homem Morto, além de um polvo gigante. Em seguida, a procura do Cavaleiro das Trevas o leva à Argentina, onde a tentativa de recrutar El Gaucho desvela um antigo mistério acerca do ex-gênio nazista Doutor Dédalo e sua obsessão pelo lendário Quinto Elemento, fonte de indescritível poder…

Autores: Grant Morrison, Yanick Paquette, Pere Pérez, Chris Burnham, Michel Lacombe, Nathan Fairbairn
Conteúdo: Batman Incorporated (2011) #1 a 5
Capa: J.H. Williams III (Batman Incorporated #1)
Estrutura: capa dura com 136 páginas
Data de lançamento: agosto/2019
Publicação no Brasil:
– Corporação Batman – Vol.1 de 4 (2012)
– DC Deluxe – Batman – Corporação Batman (2015)

A Lenda do Batman – Vol.8:
Imperador Pinguim – Parte 1

Gotham é assolada por uma sangrenta guerra de gangues orquestrada pelo Pinguim – não o velho inimigo com quem o Batman está acostumado, mas um jovem, inteligente e mortífero rival… O Imperador Pinguim. O Coringa está à solta, e o sangue lava as ruas de Gotham City – enquanto Ignatius Ogilvy se prepara para ascender ao poder em meio ao caos. Com a Hera Venenosa e o Cara de Barro entrando na guerra, além da insana e nova ameaça da Liga dos Sorrisos, o Cavaleiro das Trevas precisa de todas as suas habilidades para enxergar o verdadeiro vilão por trás da loucura que tomou a sua cidade.

Autores: John Steele Layman, Jason Fabok, Andy Clarke, Jeromy Cox, Blond
Conteúdo: Detective Comics (2011) #13 a 17
Capa: Jason Fabok e Jeromy Cox (Detective Comics #13)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: setembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2012) #13 a 17

A Lenda do Batman – Vol.9:
Imperador Pinguim – Parte 2

O Imperador Pinguim destrona Oswald Cobblepot e inicia uma campanha assassina para comandar o submundo do crime de Gotham City. Porém, com Victor Zsasz à solta depois que o Coringa se apodera do Asilo Arkham, o Cavaleiro das Trevas tem problemas mais urgentes para se preocupar. Enquanto a fórmula do Morcego Humano deflagra uma monstruosa rebelião nas ruas da cidade e o Imperador Pinguim sofre uma mutação, ganhando uma nova aterradora forma, parece que o único aliado capaz de ajudar Batman é um de seus mais antigos inimigos…

Autores: John Steele Layman, James Tynion IV, Jason Fabok, Henrik Jonsson, Andy Clarke, Mikel Janín, Jason Masters, Scott Eaton, Sandu Florea, Jaime Mendoza, Jeromy Cox, Blond, Dave McCaig, Brad Anderson, Juancho Velez, Brett Smith
Conteúdo: Detective Comics (2011) #18 a 21
Capa: Jason Fabok e Jeromy Cox (Detective Comics #18)
Estrutura: capa dura com 176 páginas
Data de lançamento: setembro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2012) #18 a 21 e Garra (2014) #1

A Lenda do Batman – Vol.10:
Faces da Morte

Existem poucos e preciosos esconderijos seguros para Batman em Gotham City. Marcado como um fora da lei, o Departamento de Polícia tem ordens de atirar para matar, comprometendo a busca desesperada do Homem-Morcego por um criminoso psicopata chamado Criador de Bonecas. O desaparecimento do Coringa foi armado para virar a opinião pública contra o Cavaleiro das Trevas enquanto o Pinguim está ocupado organizando um pequeno exército de supervilões. Se Batman tinha dúvida, ele está prestes a ser lembrado de que a morte tem muitas faces…

Autores: Tony Daniel, Ryan Winn, Sandu Florea, Rob Hunter, Joel Gomez, Tomeu Morey
Conteúdo: Detective Comics (2011) #1 a 7
Capa: Tony Daniel, Sandu Florea e Tomeu Morey (ilustra interna de Detective Comics #3)
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: outubro/2019
Publicação no Brasil:
– Batman (2012) #1 a 7
– Batman – Faces da Morte (2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: