Primeiro volume de Bitch Planet: Planeta das Vagabundas

A Conrad lança em março Bitch Planet – Planeta das Vagabundas, primeiro de três volumes da série criada pela premiada Kelly Sue DeConnick e Valentine De Landro, publicada originalmente entre 2014 e 2017 nos Estados Unidos pela Image Comics.

Neste primeiro volume, que reúne as cinco primeiras edições, a arte é de De Landro e Robert Wilson IV, com cores da brasileira Cris Peter. No segundo, com as edições #6 a 10, a arte é de Taki Soma e De Landro, com cores de Kelly Fitzpatrick. Já o terceiro, que compila a minissérie Bitch Planet: Triple Feature!, traz vários artistas convidados.

Você é fora do padrão? Você se encaixa nos moldes? Você é gorda demais, magra demais, barulhenta demais, tímida demais, religiosa demais, antiquada demais, puritana demais, sensual demais, queer demais, negra demais, amarela demais, qualquer-coisa-que-você-é-e-será-julgada demais? Então você deve pertencer ao… PLANETA DAS VAGABUNDAS!

Num futuro, apenas alguns anos à frente, na direção errada, o fracasso de uma mulher em obedecer aos seus senhores patriarcais resultará em um exílio no planeta penal mais cruel da galáxia.

Quando a mais nova safra de mulheres chegar, elas poderão trabalhar juntas para permanecerem vivas ou será que agendas ocultas, guardas desonestos e o esporte mais mortal dentro (ou fora!) da Terra as levarão ao seu criador?

Uma ficção científica deliciosamente cruel e real sobre o patriarcado.

Reúne Bitch Planet (2014) #1 a 5. Capa cartonada com 140 páginas. Desaconselhável para menores de 18 anos.

Deixe um comentário