De Barry Windsor-Smith: Monstros

A Todavia programa para setembro Monstros, trabalho escrito e ilustrado pelo aclamado Barry Windsor-Smith. O material foi publicado originalmente no ano passado nos EUA pela Fantagraphics, base da edição brasileira.

Uma das grandes lendas dos quadrinhos contemporâneos, BWS é reconhecido por seus trabalhos em Conan, X-Men, Vingadores, Demolidor, entre outros, sendo um dos mais importantes Wolverine – Arma X, um marco absoluto que conta a origem do mutante canadense, trama retratada, inclusive, no segundo filme dos X-Men.

Monstros é sua obra mais ambiciosa. Ela nasceu de uma história do Hulk que o autor planejou nos anos 1980, mas evoluiu ao longo dos anos para um trabalho gigantesco que se tornou uma lenda em si no mundo das HQs.

Criada ao longo de mais de vinte anos (o autor não publicava nada há dezesseis anos), Monstros conta a história de um experimento genético nazista que acaba sendo importado para os Estados Unidos da época da guerra do Vietnã.

Misto de Frankenstein com drama familiar e thriller, Monstros é uma jornada metafísica sobre redenção e sacrifício, dor e esperança.

Como diz Neil Gaiman, um dos grandes entusiastas do livro, Monstros está naquele lugar raro onde “a arte e a imaginação se encontram”. Capa cartonada com 368 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: