De Peter Milligan e Duncan Fegredo: Enigma

A Mythos lança no finzinho de agosto Enigma – Edição Definitiva, obra escrita por Peter Milligan e ilustrada por Duncan Fegredo. Concebido originalmente para o selo Touchmark da Disney (que sequer chegou a estrear), o trabalho foi publicado nos EUA em 1993 pelo selo adulto Vertigo, da DC Comics, em uma minissérie em oito edições.

O material chegou a ser iniciado no Brasil em 1999, pela Atitude Publicações (antiga Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos, após ser vendida para a Fractal), prevista para uma minissérie em quatro edições, mas interrompida após o segundo número. O material foi republicado ano passado nos EUA pela Dark Horse, sob o selo Berger Books, de Karen Berger (responsável pela concepção da Vertigo), base da edição brasileira. Com edição original de Art Young, as cores são de Sherilyn Van Valkenburgh.

Na história, para Michael Smith, a verdade é sobre o que ele quer, quem ele deseja – e quem ele realmente é. Quando o seu personagem favorito dos quadrinhos, o Enigma, ganha vida, Michael se vê numa busca obsessiva e perigosa para encontrar seu herói de infância enquanto confronta uma horda de vilões bizarros e letais pelo caminho.

Depois de uma vida de fugir de si mesmo, Michael finalmente está buscando a verdade. E ela o libertará… se ele for corajoso o suficiente para encará-la.

Reúne Enigma (1993) #1 a 8. Capa dura com 268 páginas. Update 20/07/2022: em comunicado, a editora informa que adiou o lançamento por tempo indefinido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: