Dylan Dog: Mater Morbi

A Mythos Editora lança em maio Dylan Dog – Mater Morbi, quarto volume da série de graphic novels do Detetive do Pesadelo, personagem criado por Tiziano Sclavi para a Sergio Bonelli Editore. Com roteiro de Roberto Recchioni e arte de Massimo Carnevale, a história foi publicada originalmente em Dylan Dog #280, na Itália, em 2009. No Brasil, já havia saído no último número da trilogia lançada pela editora Lorentz em 2017.

Levado com urgência ao hospital devido a um mal-estar súbito, para Dylan Dog começa um calvário sem fim na doença que o tortura e o consome dia após dia, sem que ninguém possa fazer nada para salvá-lo. A única saída parece ser a de enfrentar a criatura que o está matando, atingindo-a no coração do sofrimento. Um lugar que se localiza a um passo da morte. Capa dura com 108 páginas.

Confira, em ordem decrescente, os volumes anteriores de Dylan Dog Graphic Novel e as edições em formato italiano de Mater Dolorosa e o Almanaque do Pesadelo:

Dylan Dog Graphic Novel – Vol.3:
Nos Confins do Tempo

Baratas no Skyglass? Inadmissível! Nessa joia da arquitetura supertecnológica, certas coisas não podem acontecer. De repente, o mais imponente arranha-céu de Londres se enche de animais bizarros, antigos, extintos há milhões de anos! Dylan Dog precisa encarar homens das cavernas e dinossauros, surgidos de um passado remoto, e, com a inesperada ajuda de um druida moderno, tenta fechar a passagem secreta que atravessa e confunde os confins do tempo!

Autores: Tiziano Sclavi e Luigi Piccatto
Estrutura: capa dura com 112 páginas
Publicação original: Dylan Dog #50 (1990)
Data de lançamento: maio/2020

Dylan Dog Graphic Novel – Vol.2:
Prelúdio Para Morrer

Uma história sombria como a noite, em que o lendário mestre do terror italiano Dario Argento interpreta as atmosferas do personagem de Tiziano Sclavi segundo o seu estilo onírico e profundamente inquietante. Nos pincéis, o principal desenhista das atmosferas góticas, o grande Corrado Roi. Quem é Laís, a belíssima e misteriosa modelo por quem Dylan Dog se apaixona na inauguração de uma mostra fotográfica, e que parece ter desaparecido de repente? Para seguir as pistas da moça, o Investigador do Pesadelo deverá escavar num mistério sórdido que o levará diante de uma verdade horrenda e imprevisível.

Autores: Dario Argento, Stefano Piani e Corrado Roi
Estrutura: capa dura com 108 páginas
Publicação original: Dylan Dog #383 (2018)
Data de lançamento: abril/2019

Dylan Dog Graphic Novel – Vol.1:
Mater Dolorosa

Esta graphic novel, totalmente em cores e ilustrada pela deslumbrante arte pintada de Gigi Cavenago, marca um novo e espetacular início para o Investigador do Pesadelo, trazendo a volta da inominável Mater Morbi. Uma história imprescindível para todos os fãs do Investigador do Pesadelo, elaborada para marcar os trinta anos de vida editorial de um dos personagens mais amados da HQ italiana.

Autores: Roberto Recchioni e Gigi Cavenago
Estrutura: capa dura com 108 páginas
Publicação original: Dylan Dog #361 (2016)
Data de lançamento: maio/2018

Dylan Dog – Mater Dolorosa
(especial em formato italiano)

Quando Dylan Dog sente de novo os sintomas do mal obscuro que quase o matou há alguns anos, entende que Mater Morbi, a mãe das doenças, voltou e que ele terá de mergulhar em um mar de dor, à procura de si mesmo e para procurar segredos do seu passado e do seu presente. Xabaras, Morgana, galeão, o ex-inspetor Bloch, Groucho, Moonlight, mortos-vivos, Mater Morbi. Não faltará ninguém nesta festa de morte, em uma história colorida, elaborada para celebrar os 30 anos de publicação do investigador do pesadelo.

Autores: Roberto Recchioni e Gigi Cavenago
Estrutura: capa cartonada com 108 páginas
Publicação original: Dylan Dog #361 (2016)
Data de lançamento: outubro/2019

Dylan Dog: Almanaque do Pesadelo – Vol.1

Oito histórias completas! Diversos Autores! Este Almanaque tem tudo o que um dylandoguiano aprecia… zumbis, chefes demoníacos, febres alucinantes, homicidas cruéis, baratas alienígenas, fantasmas camaradas… ou seja, tudo o que é preciso para ter sua dose especial de adrenalina, pavor, arrepios e pesadelos sem fim.

Autores: Alessandro Bilotta, Daniele Bigliardo, Bruno Enna, Antonio De Luca, Giovanni Gualdoni, Stefano Voltolini, Giovanni Di Gregorio, Fabio Celoni, Franco Saudelli, Piero Dall’Agnol e Daniela Vetro
Estrutura: capa cartonada com 196 páginas
Publicação original: HQs retiradas de Dylan Dog Gigante #16 a 19
Data de lançamento: setembro/2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: