
A L&PM lança este mês Vinte Mil Léguas Submarinas, obra do escritor norte-americano Júlio Verne (1828-1905), com roteiro adaptado para os quadrinhos por Fabrizio Lo Bianco, acompanhado pela arte de Francesco Lo Storto.
Publicado originalmente na França pela Glénat, este é o segundo volume da nova coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos, linha que em 2016 trouxe outras dez adaptações da literatura mundial.
Em 1871, quando Júlio Verne publicou o romance de aventura que inspiraria esta adaptação em quadrinhos, os mares e oceanos ainda eram em grande medida um mistério. Por uma simples razão: todas as embarcações navegavam na superfície das águas, e estas protegiam do olhar e da mão humana suas profundezas e seus segredos.

Hoje, os leitores do século XXI encontrarão, nesta belíssima adaptação, toda a fulgurosa e potente imaginação de Júlio Verne: um grupo de homens, à caça do gigantesco animal que vem aterrorizando marinheiros em vários portos do mundo, trava conhecimento com uma nova máquina que permite a viagem sob as águas.
Deparam-se com maravilhas submarinas até então inacessíveis à humanidade e intrigam-se com a figura tão estranha quanto fascinante do capitão Nemo – um homem inteligente que, por alguma razão, parece ter abdicado do convívio com as sociedades humanas.
Esta versão do clássico Vinte Mil Léguas Submarinas mantém o suspense e o mistério do romance original, abordando, ainda, temáticas atuais, como as consequências, para o meio ambiente, da ambição desmedida dos seres humanos e a universalidade de conflitos políticos e da opressão entre os homens. Capa cartonada com 52 páginas.