Caninos Brancos em quadrinhos

A L&PM lançou nas livrarias Caninos Brancos, obra do escritor norte-americano Jack London (1876-1916), com roteiro adaptado para os quadrinhos por Catarina Mognato, acompanhada pela arte de Walter Venturi.

Publicado originalmente na França pela Glénat, este é o primeiro volume da nova coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos, linha que em 2016 trouxe dez edições com outras adaptações da literatura mundial.

Caninos Brancos conta a vida de um cachorro-lobo nascido em meio à natureza dos territórios gelados no Norte dos Estados Unidos. Primeiro, ele absorve os ensinamentos da vida selvagem: a lei do mais forte, comer ou ser comido. Em seguida, trava contato com seres “fazedores de fogo”, estabelece uma relação de confiança com o indígena Castor Cinza, que se torna seu mestre, e passa a ser o líder dos cães puxadores de trenó.

Mas a ganância do homem branco vai colocar em xeque sua existência equilibrada e jogará Caninos Brancos num turbilhão de violência inimaginável. Será possível fugir dessa nova realidade?

Publicado em 1906, o romance Caninos Brancos é uma das obras mais famosas de Jack London, célebre por retratar o contraste entre a natureza selvagem e a vida entre os homens.

Toda a maestria narrativa de London está preservada nessa adaptação em quadrinhos – é impossível não se identificar com o protagonista meio dócil, meio feroz. Capa cartonada com 64 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: