The Flower Pot e Alter Ego: mangás Yaoi/BL e Yuri/GL

Estão chegando às livrarias dois mangás com temática LGBTQIA+: The Flower Pot, do gênero Yaoi/BL (Boys Love), primeiro trabalho da mangaká brasileira Amanda Freitas, pela JBC; e Alter Ego, obra da autora espanhola Ana C. Sánchez, do gênero Yuri/GL (Girls Love), pela estreante MPEG. Confira os detalhes das duas edições:

The Flower Pot

The Flower Pot, publicação que inaugura o selo Start! da JBC, foi originalmente concebido como uma webcomic, sendo lançado simultaneamente em formato digital e também em edição impressa sob demanda, totalmente em cores. A obra conta a história de amor entre o tímido Pio e Hadrian, o garoto que ajuda sua avó na floricultura da família. Uma história doce e meiga, este é o primeiro trabalho escrito e ilustrado pela artista brasileira Amanda Freitas, que desenvolveu uma versão inédita junto com a equipe da JBC. “Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora. A publicação inclui ainda material extra inédito como depoimento da autora, comentários sobre processo de criação, inspirações para o desenvolvimento da história e novas tirinhas e ilustrações especiais.

Autora: Amanda Freitas
Editora: JBC
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Alter Ego

O mangá espanhol Alter Ego, obra de estreia de Ana C. Sánchez, foi publicado originalmente em 2018 de forma independente na Espanha, ganhando no ano seguinte um volume compilado pela editora Planeta de Libro. Hoje a artista é uma das autoras que participa da revista Planeta Mangá, da editora espanhola Planeta Comic. Na história de Alter Ego, Noel sempre foi apaixonada por sua melhor amiga, Elena, mas ela nunca ousou confessar seus sentimentos. Quando sua amiga começa a namorar um garoto, Noel vê o amor de sua vida e seu mundo desabar. Uma noite, em um momento de angústia, Noel confessa seus sentimentos por Elena a uma completa estranha. Mas o destino quis que essa estranha fosse uma garota chamada June, a outra melhor amiga de Elenae rival de Noel no amor! Agora, June sabe o segredo de Noel que sente tudo indo contra ela. Qual será o futuro da relação entre Noel, Elena e June?

Autora: Ana C. Sánchez
Editora: MPEG
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: