Narval: O Unicórnio dos Mares

A Darkside Books lançou este mês Narval – O Unicórnio dos Mares, obra infantil escrita e ilustrada pelo norte americano Ben Clanton. O trabalho foi vencedor do Prêmio Eisner 2017 de Melhor Publicação Infantil (até 8 anos). O material foi publicado originalmente no Canadá em 2016 pela Tundra Books, ganhando seis volumes até o momento.

Narval é um unicórnio do mar real e que adora brincadeiras. Um dia, ao sair para nadar, ele conhece Jelly Molenga, uma água-viva séria e desconfiada. Eles não parecem ter muito em comum, nem mesmo na aparência – Narval tem uma espécie de chifre na testa, e Jelly é gelatinosa e dá choques que fazem cosquinhas -, mas logo descobrem que amam waffles, festas… e aventuras!

Narval – o Unicórnio dos Mares é um livro ilustrado com três histórias encantadoras sobre o unicórnio do mar e sua turma. Na primeira, Jelly Molenga, a água-viva ressabiada com o jeitinho alegre e efusivo de Narval, acaba descobrindo que ele é um amigo de verdade. Na história seguinte, ambos vão nadar à procura de novos amigos para formar um baleal. E, na última, Narval e Jelly leem o melhor livro de todos os tempos: um livro engraçado, sem palavras ou desenhos, com páginas em branco!

Há ainda uma seção que reúne curiosidades sobre essas fascinantes criaturas marinhas. Você sabia que as narvais na verdade não têm chifre, mas um dente-presa? E que um grupo de águas-vivas é chamado de cardume?

Com leveza, diversão e muita fofura, Ben Clanton discorre sobre as alegrias de ter amigos com quem contar, as vantagens de trabalhar em equipe e o poder da imaginação.

Narval – O Unicórnio dos Mares é para os pequenos, mas também para os grandes: basta abrir o coração e se deixar levar pela confiança e euforia dessa bela criaturinha. Vamos explorar o oceano com a turminha do Narval? Capa dura com 64 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: