Saguaro, Dampyr #8, Nick Raider #2, Morgan Lost #4 e Grande Diabolik

A Editora 85, através do selo Lorobuono, adicionou mais um título da italiana Sergio Bonelli Editore em seu catálogo: Saguaro, o Agente Navajo. Publicada originalmente entre 2012 e 2015, a série teve 35 edições na Itália e será compilada no Brasil em sete volumes com cinco histórias cada. Além disso, a editora também está trazendo Grande Diabolik, novo título do clássico personagem criado nos anos 1960 pelas irmãs Giussani, além de novos volumes de Dampyr, Nick Raider e Morgan Lost. Confira os detalhes dos lançamentos mais recentes da 85:

Saguaro – Vol.1

Depois de servir no Exército, Thorn Kitcheyan volta a Window Rock e logo se envolve em muitos problemas. Quando o jovem Miguel involuntariamente testemunha um assassinato implacável, e o rico e obscuro operador Noah Folsom diz a seus homens para se livrar do menino, Thorn, conhecido por todos pelo apelido de Saguaro, se coloca ao lado de Miguel, entrando em conflito com Folsom e o Capitão Walken, da polícia tribal Navajo. Acusado de duplo homicídio, Saguaro é forçado a fugir para provar sua inocência, e a caçada começa…

Autores: Bruno Enna, Fabio Valdambrini, Luigi Siniscalchi, Marco Foderà, Alessandro Pastrovicchio, Italo Mattone
Publicação original: Saguaro (2012) #1 a 5 (2012)
Capa: Davide Furnò (Saguaro #1)
Estrutura: capa cartonada com 484 páginas

Dampyr – Vol.8

O BANDO DOS MORTOS-VIVOS
No Oeste Selvagem, os impiedosos caçadores de escalpos de Ross Krieger, mortos há mais de um século, reencarnam nos corpos de um grupo de caubóis e se vingam daqueles que os entregaram aos apaches. Harlan Draka e seus amigos, que chegam ao Arizona no rastro do mestre da noite Ixtlán, ajudam Johnny Young Eagle e sua tribo contra o bando dos mortos-vivos. Mas há um pequeno problema: como já estão mortos, eles não podem ser liquidados!

ARIZONA KILLERS
O horror chega à reserva de San Carlos, Arizona! Cada vez mais decompostos e cada vez mais invencíveis, os seis caçadores de escalpos querem massacrar os odiados apaches. Contra eles, além de Harlan, Tesla e Kurjak, estão o jovem Johnny Young Eagle e um padre católico idoso. Charlene, a ex-namorada de Johnny, e Tyree, primo dele, caem nas mãos dos mortos-vivos. A polícia tribal da reserva é impotente contra eles. Como os nossos heróis irão detê-los? E quem é o traidor que tentou fazer Johnny ser morto pelos caçadores de recompensas?

O MAR DA MORTE
O grande lago de Aral, que já foi um enorme e piscoso mar interior em cujas margens a vida florescia, pela irresponsabilidade dos homens foi reduzido a um pântano de água parada, cheio de carcaças de navios encalhados e restos de docas, cais e portos. Mas a morte não se manifesta apenas com os efeitos dessa catástrofe ecológica que Arno e Rena, do Medical Team, tentam combater com todos os meios. Pelo deserto ronda uma ameaça letal, Erlik Khan, contra quem nem mesmo Harlan, Tesla e Kurjak poderão fazer alguma coisa – uma ameaça acompanhada do terror que vive na ilha abandonada no meio do Mar de Aral.

OS INSACIÁVEIS
A Suíça é notoriamente uma terra tranquila e idílica, cheia de picos cobertos de neve e pastagens verdes. Mas para Harlan Draka se abrem as portas do terror, quando ele descobre que o serial killer Rudolph Scholberg, chamado de o Canibal, é apenas um dos muitos seguidores de Thorke, o lendário demônio que obceca a humanidade desde a alvorada dos tempos. E não é tudo: nessa viagem à Suíça, também conheceremos a premiada fábrica de carne em conserva Blumenstock.

Autores: Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Maurizio Dotti, Alessandro Bocci, Giuliano Piccininno
Publicação original: Dampyr (2000) #28-29 e #31-32 (2002)
Capa: Enea Riboldi (Dampyr #28)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas

Nick Raider – Vol.2

SAIGON
Nick e Marvin se veem diante de uma cena enregelante na casa de uma prostituta, torturada e morta em sua própria cama. O crime traz à mente de Nick o primeiro caso em que ele atuou, e que havia sido no Vietnã, no departamento de polícia de Saigon: uma após a outra, duas prostitutas massacradas brutalmente. Um caso só aparentemente resolvido. Vinte anos depois, Nick descobre o insuspeitável assassino de hoje e daquela época!

GÊMEOS DE SANGUE
Três marginais de pouco relevo são mortos com uma arma cortante de dois gumes manuseada por um assassino misterioso. O matador costuma escrever na cena do crime, com o sangue das vítimas, a frase “Justiça foi feita”, e usa calçados particulares, como os de dançarino de sapateado. Esses são os únicos elementos em poder da polícia. As vítimas não apresentam pontos em comum. O maníaco pode ser qualquer um em Nova York, até mesmo o vizinho de Nick.

VIVO OU MORTO!
Durante um roubo que acaba mal, o criminoso Martin Craig mata um homem. O dono da loja roubada reconhece o ladrão nas fotos da polícia. Nick e Marvin saem no rastro dele, mas não são os únicos, pois na pista do procurado também está um moderno caçador de recompensas, disposto a fazer conchavos com qualquer um e a recorrer a qualquer meio, lícito e ilícito, para capturar o fugitivo!

SEM SAÍDA
Um velho amigo de Nick, o agente Tony Scottini, está prestes a concluir a operação da sua vida: debelar um tráfico internacional de moeda falsa, incriminando o insuspeitável Aldous Stark. Mas Tony é morto quase sob os olhos de Nick que, identificado o provável assassino, persegue-o até a fundação de Stark, invade o local e prende o mandante. Mas Stark é solto quase em seguida, e ainda recebe um pedido de desculpas do vice-procurador: Nick não tem elementos para, no tribunal, provar a culpa do empresário. Ao menos por enquanto.

Autores: Michele Medda, Luigi Mignacco, Alessandro Russo, Giuseppe Ferrandino, Eugenio Fiorentini, Giuseppe Sgattoni, José Eduardo Caramuta, Gustavo Trigo, Renato Polese
Publicação original: Nick Raider (1988) #33 a 36 (1991)
Capa: Giampiero Casertano (Nick Raider #34)
Estrutura: capa cartonada com 388 páginas

Morgan Lost – Vol.4

VULCANO 7
Durante o primeiro pouso lunar da história, transmitido mundialmente, um astronauta mata seus companheiros diante de quatro bilhões de espectadores impotentes!

PELA MORTE E POR AMOR
A Old Sparky espera por você, Morgan Lost… será uma amante infiel e má… mas o seu abraço levará você embora, para sempre!

Autores: Claudio Chiaverotti, Andrea Fattori, Vincenzo Bufi
Publicação original: Morgan Lost (2015) #7 e 8 (2016)
Capa: Fabrizio De Tommaso (Morgan Lost #8)
Estrutura: capa cartonada com 196 páginas

Grande Diabolik – Vol.1

As forças designadas a proteger o tesouro do rei Koatl são realmente excepcionais: polícia, homens armados, detectores de metal, alarmes sofisticados… e sem controle de rostos, pois em Puerto Blanco não temem Diabolik. Mas deveriam, porque o habilidoso e implacável criminoso e sua parceira já estão diante das magníficas joias. E prestes a entrar em ação.

Autores: Stefano Ferrario, Patricia Martinelli, Sergio Zaniboni, Franco Paludetti, Brenno Fiumali
Publicação original: Il Grande Diabolik 1997
Estrutura: capa cartonada com 164 páginas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: