De Alan Moore: Palavras, Magias e Serpentes

A Darkside Books lança em junho Palavras, Magias e Serpentes (A Disease of Language), obra do mago Alan Moore e do quadrinista escocês Eddie Campbell. Trata-se de duas adaptações de perfomances de Moore produzidas por Campbell, publicadas originalmente entre 1999 e 2001, e reunidas em edição única em 2005 no Reino Unido Knockabout Comics.

Alan Moore, a mente responsável pelos clássicos dos quadrinhos Watchmen, V de Vingança e Monstro do Pântano, é mais que o maior nome inglês a trabalhar nos quadrinhos dos Estados Unidos. Em 18 de novembro de 1993, no seu aniversário de quarenta anos, ele anunciou a familiares e amigos que se tornaria um mago. Essa decisão resultou numa série de performances místicas que unem contracultura, música, poesia, pintura, psicogeografia, iluminação individual e crítica à sociedade.

Apresentadas uma única vez, com o próprio Moore à frente das performances e com acompanhamento musical inédito, duas delas chamaram a atenção de Eddie Campbell, com quem Moore trabalhou mais de dez anos no clássico Do Inferno. Palavras, Magias e Serpentes, obra até então inédita no Brasil, reúne a quadrinização dessas performances – A Membrana Fetal (The Birth Caul) e Serpentes & Escadas (Snakes and Ladders) -, adaptadas por Eddie Campbell a partir do texto de Moore.

Além delas, o volume apresenta uma longa e detalhada entrevista em que Moore e Campbell conversam sobre o percurso de Moore pela magia, sua relação com o Deus Serpente, suas performances mágicas, misticismo e imaginação e, claro, histórias em quadrinhos. Completam a edição um posfácio sobre o conceito de Magia defendido por Moore, escrito pelo professor e escritor Enéias Tavares, e um caderno de esboços de Campbell que revelam os bastidores do seu processo criativo para uma poderosa sequência de Serpentes & Escadas.

Palavras, Magias e Serpentes é um registro poético e visual da mente de Alan Moore e do talento narrativo e gráfico de Eddie Campbell, resultando num volume que aproxima magia e arte, imaginação e intelecto, passado e presente, geografia, psicologia e filosofia. Capa dura com 192 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: