De Buronson e Tetsuo Hara: Hokuto no Ken

Desde 2019, a JBC tem lançado Hokuto no Ken: Fist of North Star, mangá criado pela dupla Buronson (roteiro) e Tetsuo Hara (arte) que ajudou a definir o gênero no Japão. Publicado originalmente no início dos anos 1980 na Shonen Jump, pela Shueisha, o estilo imprimido em Hokuto no Ken foi seguido por outras obras de sucesso como Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin: Samurai X.

Tomando como base os primeiros filmes da série Mad Max estrelados por Mel Gibson, a história de Hokuto no Ken apresenta Kenshiro, o sucessor da lendária técnica mortal conhecida como Hokuto Shin-ken, o Punho da Estrela do Norte, com a qual é capaz de explodir os membros do corpo de seus oponentes.

A versão brasileira é a Extreme Edition do mangá, edição de luxo com páginas coloridas exclusivas, conteúdo especial e média de 300 páginas. A obra completa é em 18 volumes. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas:

Hokuto no Ken – Vol.1

O ano é 199X. O mundo foi devastado por chamas nucleares. A sociedade civilizada foi dizimada, e agora a violência rege esse novo mundo. É uma Era onde apenas os mais fortes sobrevivem. Neste cenário pós-apocalíptico, um homem com sete feridas no peito vaga pelo deserto… Ele é aquele que foi escolhido como o sucessor do estilo assassino terrível, o herdeiro do Hokuto Shin-ken. Ele é Kenshiro!! A lenda do salvador da humanidade está prestes a começar. Mas aqueles que ousarem se interpor em seu caminho sentirão a fúria do seu punho… “Você já está morto!”

Estrutura: capa cartonada com 312 páginas
Data de lançamento: julho/2019

Hokuto no Ken – Vol.2

Para salvar a pequena Lin, Kenshiro invade sozinho e destrói a cidade de Godland. Porém, o justiceiro errante mal terá tempo de descansar, pois Jakal, um inimigo ainda mais cruel, ataca a comunidade de Batt! Jakal é um homem sanguinário e muito estratégico, e marca Kenshiro como seu próximo alvo!

Estrutura: capa cartonada com 312 páginas
Data de lançamento: agosto/2019


Hokuto no Ken – Vol.3

Kenshiro conhece Rei, usuário do estilo Nanto Suicho-ken, e que está em busca de sua irmã, Airi. Os dois são contratados para salvar a comunidade de Mamiya do Clã das Garras. Porém, em retaliação, eles raptaram Airi e a usam de refém. Kenshiro e Rei se dirigem à base do Clã das Garras para salvá-la, e então, os dois mestres de seus respectivos estilos se unem para formar a equipe mais poderosa de todas!

Estrutura: capa cartonada com 296 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Hokuto no Ken – Vol.4

O homem que fez as sete feridas no peito de Kenshiro e tentou fazê-lo desistir de seu próprio nome… ele é nada mais, nada menos do que o irmão mais velho do nosso herói e usuário do Hokuto Shin-ken, Jagi! Jagi nutre um rancor imenso por seu irmão mais novo ter sido escolhido como sucessor do Hokuto Shin-ken. A raiva de Kenshiro contra a paranóia de Jagi! Quem vencerá?!

Estrutura: capa cartonada com 312 páginas
Data de lançamento: novembro/2019


Hokuto no Ken – Vol.5

Kenshiro se dirige até a prisão lendária Cassandra para salvar seu irmão Toki. Diante de Kenshiro, ergue-se Uighur, o impiedoso dono da prisão lendária.

Estrutura: capa cartonada com 288 páginas
Data de lançamento: dezembro/2019


Hokuto no Ken – Vol.6

Kenshiro e Raoh finalmente se encontram! A batalha entre os dois é mortal, e ambos estão empatados, sem sinal de quem sairá vitorioso! Enquanto isso, Rei, que foi atingido no ponto vital secreto de Raoh e só tem três dias de vida, resolve gastar seus últimos dias para enfrentar Yuda, o homem que capturou e torturou sua amada Mamiya e também traiu os Seis Punhos Sagrados da Estrelas do Norte. “Yuda, você irá pagar sangue com sangue!”

Estrutura: capa cartonada com 296 páginas
Data de lançamento: março/2020

Hokuto no Ken – Vol.7

O homem mais forte do Estilo Nanto Sei-ken que controla tudo com uma administração despótica, Souther. Aquele que reverteu essa tirania foi Shu, a Estrela da Benevolência. Kenshiro resolve lutar ao seu lado e de seu grupo de Resistência, mas não consegue derrotar Souther, pois o Hokuto Shin-ken não funciona contra ele!

Estrutura: capa cartonada com 320 páginas
Data de lançamento: agosto/2020


Hokuto no Ken – Vol.8

Chegou a hora de Kenshiro enfrentar a derradeira batalha contra Souther. Mas para vencer um oponente tão poderoso, Ken terá de descobrir o segredo do corpo imortal dele. Já os irmãos Raoh e Toki terão de encarar o cruel destino que lhes foi predestinado: lutar até a morte para descobrir quem será o sucessor do Hokuto Shin-Ken.

Estrutura: capa cartonada com 320 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020


Hokuto no Ken – Vol.9

Raoh tenta derrotar Toki para aumentar seu reinado sob este mundo caótico. Para detê-lo, as Cinco Estrelas de Auriga, guardiãs do último General dos Seis Punhos Sagrados do Sul, despertam e começam a agir. Porém, apenas uma delas é capaz de enfrentar Raoh de igual para igual, e ela se chama Juza das Nuvens! “Eu sou uma nuvem! Me moverei apenas quando quiser!”

Estrutura: capa cartonada com 312 páginas
Data de lançamento: março/2021


Hokuto no Ken – Vol.10

Dois sucessores de uma arte marcial lendária – Kenshiro e Raoh. A batalha entre os dois homens que dominaram a Técnica MáximaA Reencarnação do Nada – é a verdadeira batalha mortal! Quando o punho cheio de sentimentos de Raoh, choca-se com o punho inquebrantável de Kenshiro… Enfim, o mundo volta a ter luz. “Não deixo arrependimentos nesta vida”

Estrutura: capa cartonada com 300 páginas
Data de lançamento: junho/2021


Hokuto no Ken – Vol.11

Depois de inúmeras batalhas mortais com amigos e rivais, a paz finalmente voltou, e Kenshiro pôde passar os últimos momentos de Yuria ao seu lado. Porém, o mundo voltou a ficar conturbado… Será que os olhos de Kenshiro, que perderam tudo uma vez, conseguirão recuperar a luz da esperança novamente? A história secreta do salvador do século é finalmente revelada! “Vamos andar juntos, abraçando o destino do sucessor do Hokuto Shin‑ken!”

Estrutura: capa cartonada com 304 páginas
Data de lançamento: agosto/2021

Hokuto no Ken – Vol.12

Bat e Lin, liderando a Armada de Hokuto, avançam para cima do exército da Capital Imperial enquanto Kenshiro precisa enfrentar Falco, o Dourado, sucessor do estilo Gento Ko-ken. Hokuto Shin-ken e Gento Ko-ken… Ambos são guerreiros que carregam a estrela protetora do Imperador Celestial, e no momento em que colidirem, o Céu se partirá em dois! “Vou derrubá-lo, pelo meu amigo! Não tenho outra escolha!!”

Estrutura: capa cartonada com 298 páginas
Data de lançamento: novembro/2021


Hokuto no Ken – Vol.13

Quando a rivalidade entre as duas escolas de Hokuto atinge seu auge, Kenshiro revela a seu oponente o segredo de suas origens. Mesmo que ele se recuse a admitir a derrota, a força é admitir para Kaoh que o Hokuto Shin-ken venceu desta vez. Por sua vez, Batt chega na hora de permitir que Hy se reconcilie com seu grande rival antes de dar seu último suspiro… Montado em Koku’oh, Kenshiro parte sozinho para uma nova jornada!

Estrutura: capa cartonada com 300 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022


Hokuto no Ken – Vol.14

Ao fim do duelo contra o terceiro general Han, Kenshiro descobre que o país dos demônios é sua terra natal e que seus moradores aguardam a chegada do salvador, Raoh. Pelos cidadãos já sem esperança e pela promessa que fez com Raoh, Kenshiro reacende mais uma vez sua determinação! “Não posso mais voltar atrás! Eu vou completar a lenda de Raoh!!”

Estrutura: capa cartonada com 288 páginas
Data de lançamento: maio/2022


Hokuto no Ken – Vol.15

Kenshiro descobre que seu irmão Hyoh, um demônio que possui sentimentos, cai no Inferno por uma armadilha de Kaioh. Mesmo sabendo da verdade, o guerreiro decide enfrentar seu irmão. Essa é a sina do Hokuto Shin-ken. “Chegou a hora do demônio cair!”

Estrutura: capa cartonada com 288 páginas
Data de lançamento: julho/2022


Hokuto no Ken – Vol.16

O ano é 199X. O mundo foi devastado por chamas nucleares. A sociedade civilizada foi dizimada, e agora a violência rege esse novo mundo. É uma Era onde apenas os mais fortes sobrevivem. Neste cenário pós-apocalíptico, um homem com sete feridas no peito vaga pelo deserto… Ele é aquele que foi escolhido como o sucessor do estilo assassino terrível, o herdeiro do Hokuto Shin-ken. Ele é Kenshiro!! A lenda do salvador da humanidade está prestes a começar. Mas aqueles que ousarem se interpor em seu caminho sentirão a fúria do seu punho… “Você já está morto!” Observação: a editora repetiu a sinopse do primeiro volume.

Estrutura: capa cartonada com 288 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: