Marvel Essenciais: X-Men – A Saga da Fênix Negra

A Panini Comics lança este mês X-Men – A Saga da Fênix Negra, 43º volume da linha Marvel Essenciais que reúne, nesta edição, o arco de histórias dos Filhos do Átomo publicado originalmente em 1980 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.

Com roteiros de Chris Claremont e John Byrne, a arte é de Byrne, com arte-final de Terry Austin e cores Bob Sharen e Glynis Oliver. A capa é de Byrne e Austin (Uncanny X-Men #136).

Esta é a oitava vez que o material é publicado no Brasil: primeiro entre 1984 e 1985, em formatinho, nas edições #25-26 e #29 a 31 do título Superaventuras Marvel, seguindo para o sétimo número do título Grandes Heróis Marvel, pela Editora Abril; depois nas edições #7 e 8 de Marvel Especial, em 1989, também em formatinho, novamente pela Abril; em 2002, no segundo volume de X-Men – Edição Histórica, em preto e branco, pela Mythos; em 2006, no quarto volume de Os Maiores Clássicos dos X-Men, pela Panini; em 2014, no segundo volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, pela Salvat; em 2016, no especial X-Men – A Saga da Fênix Negra, em capa dura, pela Panini; e também este mês, coincidentemente ou não, no sétimo volume de X-Men – Edição Definitiva. Já a última história da saga (UXM137), foi republicada em 2020, em X-Men Antologia, também pela Panini.

Reunidos pelo Professor Xavier, os X-Men dedicaram suas vidas a proteger a humanidade, mesmo sendo temidos e odiados por todos. No entanto, a equipe nunca imaginou que teria de lutar com uma de suas antigas companheiras, quando Jean Grey é corrompida e se torna a Fênix Negra, trazendo morte e destruição para todo o universo. Esta é a maior aventura de todos os tempos dos Filhos do Átomo!

Reúne Uncanny X-Men (1963) #129 a 137. Capa dura com 200 páginas.

2 comentários em “Marvel Essenciais: X-Men – A Saga da Fênix Negra

    1. Opa Thiago! Que bom que gosta! A ideia é tentar localizar o leitor da melhor maneira possível. Vai que, de repente, ele já tenha a história em uma dessas republicações e não queira de novo? Ou, de repente, ele queira a nova republicação para comparar com uma das antigas? Dessa forma, ele terá uma base mais detalhada do que vai adquirir. Abração!

      Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo