Escafandro: quatro novas edições e mais

Nos últimos meses, após financiamentos bem-sucedidos via Catarse, a Ultimato do Bacon lançou quatro novas edições da Escafandro (O Pássaro Azul, O Flautista de Hamelin, O Mosaico e Cosmogonia), além de três outras obras nacionais (Amor em 12 Compassos, Ebó 2.222 e Oscar e o Pan de 87). Confira os detalhes:

Escafandro – Vol.8:
O Pássaro Azul

Inspirada pelo conto de 1697 de Marie-Catherine Le Jumel de Barneville, O Pássaro Azul, peça do dramaturgo belga Maurice Maeterlinck, foi adaptada em filmes, ópera, peça de rádio e até anime… mas ainda não havia ganhado as páginas de quadrinhos! Nas páginas desta Escafandro, sua primeira versão nesta mídia toma forma através dos belos desenhos e exuberante aquarela de Roberta Cirne, que preserva a essência da peça através de uma narrativa elegante e com grande estilo. Aqui, seremos imersos no mundo de Tyltil e Mytil, duas crianças incumbidas de achar um certo pássaro azul por uma velha fada. A fantástica aventura vai revelando aprendizados e inspirando reflexões, levando as crianças e o próprio leitor a descobrir a verdade sobre tal pássaro e como não perdê-lo. Uma história completa, cheia de mistérios, metáforas e lições.

Autora: Roberta Cirne
Estrutura: capa cartonada com 32 páginas
Data de lançamento: setembro/2022

Escafandro – Vol.9:
O Flautista de Hamelin

Inspirada por uma lenda que se crê estar baseada em fatos reais, a história de O Flautista de Hamelin reconta o trágico destino de 130 crianças que, de acordo com diversos registros ao longo da História, foram levadas da cidade no dia 26 de junho de 1284 por um flautista vestido com roupas multicoloridas. Aqui, Marcatti adapta a narrativa – transformada em poema por Goethe e, em sua mais famosa versão, em conto pelos Irmãos Grimm – para os quadrinhos, esbanjando técnica em seu desenho e energia em seu exuberante e marcante estilo, recheado de tiradas de humor ácido. Com cores especialmente escolhidas e executadas pelo autor para esta edição, acompanhe a absurda infestação de ratos da cidade de Hamelin, tratada pelo prefeito com a seriedade que só os políticos conseguem dar aos problemas públicos e a chegada do hábil músico hippie do século XIII para resolver a questão. O Flautista de Hamelin é uma jornada anacrônica, mordaz e divertidamente inteligente, em uma história completa pra rato e flautista nenhum botar defeito.

Autor: Marcatti
Estrutura: capa cartonada com 32 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Escafandro – Vol.10:
O Mosaico

Em um mundo pós-apocalíptico dominado por monstros colossais, os irmãos Cástor e Póllux, equipados com suas unidades mechas, tentam sair em segurança de seu setor após uma feroz batalha. Mas sua extração revela desafios maiores que os titânicos kaijus… as lembranças da infância que formam um mosaico aterrador. Luís Carlos Sousa (Miss Hyde) explora de forma magistral as relações humanas e os sentimentos dos personagens aliado à arte dinâmica e habilidosa de Lucas Rebelo, com cores quentes, marcantes e designs claramente inspirados pelas grandes obras do gênero, como Neon Genesis Evangelion e Círculo de Fogo. Uma história completa com batalhas sensacionais, muita ação e uma realidade distópica que se faz real para muitas pessoas.

Autores: Luís Carlos Sousa e Lucas Rebelo
Estrutura: capa cartonada com 32 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2023

Escafandro – Vol.11:
Cosmogonia

Os mitos e lendas sobre a criação do universo são narrativas que fascinam a humanidade há milênios. Entre elas, a Cosmogonia grega é uma das mais amplamente difundidas e populares no ocidente e, justamente por isso, talvez uma das mais adaptadas, alteradas e adulteradas… afastada de suas tradições originais e lapidada a novas necessidades. Wellington Srbek (Estórias Gerais, Solar) resgata as origens mitológicas gregas com desenhos e cores de Bia Donato (Zine de Segunda). Uma jornada pelos principais eventos desde o surgimento do cosmos, seus deuses, titãs e heróis… bem como seus logros e mazelas.

Autores: Wellington Srbek e Bia Donato
Estrutura: capa cartonada com 40 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2023

Edições Especiais

Amor em 12 Compassos

Depois do sucesso de Tecnodreams, Isaque Sagara volta à Ultimato do Bacon Editora com um novo título solo: Amor em 12 Compassos. A nova HQ traz em sua trama um pouco da vida do rei dos cantores de Blues do Delta do Mississipi, misturando elementos reais de sua vida com lendas que envolvem o músico, além de elementos ficcionais criados por Isaque. A mescla entre o lendário pacto com o demônio e elementos factuais da vida do ícone do blues é reforçado pela sutileza dos detalhes e pela diferente proposta cromática da HQ. História completa sobre a real medida do amor.

Autor: Isaque Sagara
Estrutura: capa cartonada com 52 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Ebó 2.222

O ano é 2222 e a sociedade vive uma realidade tecnológica bem diferente do que vivemos hoje. Numa realidade onde carros flutuam, compras são realizadas por pensamento e as pessoas podem programar os próprios sonhos em seus Holodreams, algo ainda não mudou… Na busca por ser amada por Miguel, a jovem Lili vai recorrer a um pai de santo digital para trazer a pessoa amada para si. Mas será que o “trabalho” vai funcionar? E quais serão suas consequências?

Autores: Alex Mir e Daiandreson Victor
Estrutura: capa cartonada com 52 páginas
Data de lançamento: junho/2022

Oscar e o Pan de 87

Aquela foi a melhor Seleção Brasileira em que joguei. E não falo isso por termos vencido aquele Pan, em 1987… Até porque, fomos campeões sul-americanos, da Copa América e conseguimos classificações olímpicas. Falo por tudo que construímos: pela amizade, pela união, comprometimento, respeito, por tudo que vivemos juntos. (…) O impossível só se torna possível se você estiver preparado. Naquele dia, mudamos o jogo. Aquela medalha de ouro mudou a história do basquete para sempre.”
Oscar Schmidt

Nesta HQ, a história da medalha de ouro brasileira no basquete masculino nos Jogos Panamericanos de 1987 em Indianápolis nos EUA é contada através das lembraças de Oscar… um dia que entrou pra história do esporte brasileiro! A revista ainda conta com extras especiais: textos do próprio Oscar, do jornalista Álvaro José, do ex-capitão da Seleção Brasileira de basquete, Marcelinho Machado e do jornalista e editor da MSP, Sidney Gusman.

Autores: Milena Azevedo, Isague Sagara, Bernardo Spengler, Thaynan Lana e Rodrigo Matos
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: agosto/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: