Nono e décimo volumes de A Saga dos X-Men

A Panini Comics programou os nono e décimo volumes de A Saga dos X-Men, série de encadernados que resgata as clássicas aventuras dos Filhos do Átomo capitaneadas por Chris Claremont e produzidas a partir de 1983 pela Marvel Comics. Confira os detalhes:

A Saga dos X-Men – Vol.9

O Fanático retorna a Nova York, deixando a cidade num estado de pânico generalizado – mas nem todos os X-Men parecem muito ansiosos para confrontá-lo. Como os mutantes vão lidar com essa ameaça? Paralelamente, depois de perder os seus poderes, Ororo decidiu retornar às suas origens e passar um tempo no seu país natal, o Quênia. Contudo, sua jornada de reconexão consigo mesma pode forçá-la a confrontar inimigos do seu passado, expectativas sobre seus poderes e perigos de todo tipo. Conseguirá a Tempestade, privada de suas habilidades como está, sobreviver a tudo isso? Voltando aos Estados Unidos, o Quarteto Futuro precisa da ajuda de Kitty Pryde e dos X-Men quando seus pais têm as mentes apagadas. Quem pode estar por trás disso? E o que eles querem com os jovens irmãos? Por fim, a situação do professor Xavier lecionando na Universidade de Columbia continua conturbada quando os mesmos jovens que o espancaram meses antes conspiram para assassiná-lo. Só tem um pequeno problema: os ferimentos do professor impedem que ele se lembre de quem eles são!

Autores: Chris Claremont, Louise Simonson, John Romita Jr., Barry Windsor-Smith, June Brigman, Steve Leialoha, Dan Green, Bob Wiacek, Glynis Oliver
Conteúdo: The Uncanny X-Men (1963) #194 a 198 e Power Pack (1984) #12
Capa: Barry Windsor-Smith (The Uncanny X-Men #198)
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2023

A Saga dos X-Men – Vol.10

Kurt Wagner não é apenas o Noturno da equipe de super-heróis mutantes dos X-Men – um artista de circo no passado, Kurt ainda sonha com uma vida repleta de aventura e desbravamento. O que ele não sabe é que pode ser que ele consiga exatamente isso! Embarcando numa aventura em uma dimensão alienígena para salvar o dragão Lockheed, ele vai enfrentar de piratas a feiticeiros e encontrar as mais extraordinárias criaturas! Paralelamente, o clima na Mansão X é de tensão – pode ser que o professor Xavier esteja realmente morrendo? Ainda enfraquecido pelos últimos acontecimentos, ele está em seu limite – e Rachel Summers pode estar prestes a descobrir o verdadeiro potencial de seus poderes.

Autores: Chris Claremont, Dave Cockrum, John Romita Jr., Dan Green, Josef Rubinstein, Glynis Oliver, Paty Cockrum e outros
Conteúdo: Nightcrawler (1985) #1 a 4, The Uncanny X-Men (1963) #199 e material de Bizarre Adventures (1981) #27
Capa: Dave Cockrum (Nightcrawler #1)
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: março/2023

3 comentários em “Nono e décimo volumes de A Saga dos X-Men

  1. Poderiam publicar as histórias de The New Mutants e X-Factor junto com a Uncanny X-Men nessa revista da Saga dos X-Men, além de muito material não ter sido publicado aqui destas duas equipes, Panini pisou na bola quando lançou os dois encadernados dos Novos Mutantes em não ter publicado desde a número 1. Muito material destas equipes está espalhado, fora que vão vir sagas em que as histórias se mesclam. Excalibur também seria legal, mas tem 4 encadernados que compilam cerca de 20 ou mais edições na cronologia. Por mim a Panini poderia fazer várias mensais dessas revistas da Saga com compilações de vários herois cronologicamente dos anos 1980 como se fosse atual que eu compraria todas! Tem muito material inédito por aqui ou que foi picotado pela Abril…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Opa Rafael, tudo bem? Sim, entendo perfeitamente. Existem sagas em que os títulos mutantes são interligados e o leitor pode boiar. Talvez, caso realmente sejam importantes para entendimento de certos eventos, pode ser que a publicação traga também outros títulos. Mas, te falando a verdade, ao meu ver, esse A Saga dos X-Men já tem me surpreendido. Achei que traria só Uncanny, mas tem trazido as minisséries solo, algumas histórias curtas, inclusive produzidas mais recentemente mas que se passam na época original da fase de Claremont, além também das aventuras em preto e branco da Bizarre Adventures que, se não me engano, estavam inéditas no Brasil. Acho que esse título, do jeito que está, já é um ganho imenso. Também acho que, por mais coerente que seja trazer outros títulos mutantes na íntegra, talvez não tenham vendas suficientes para se manter e sejam interrompidos após os primeiros volumes. Sobre Novos Mutantes, quem sabe, mais adiante, não lançam um Omnibus? Já tem coisa demais no mercado de quadrinhos no geral – quadrinhos de toda parte do mundo, inclusive os nacionais – e os preços estão nas alturas. Dá impressão que vai implodir há qualquer momento, mas se isso fosse acontecer, já deveria ter acontecido há tempos. Acho que o mercado nunca esteve tão quente como agora, até mais do que no “boom” dos quadrinhos nos anos 1990 pré-plano Collor. Mas esses são apenas meus pontos de vista. Depois que as Sagas do Batman e do Superman deram certo, a Panini arriscou em outras, como Demolidor, X-Men e Liga da Justiça (até Fugitivos ganhou a sua, que acho que não deve vender bem), que também têm dado certo. E pode ver que são mainstream. Abaixo disso, pode ser muito arriscado. Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: