Depois da Prisão em Massa: Uma História Verdadeira

A Leya programa para abril Depois da Prisão em Massa – Uma História Verdadeira (Après La Rafle: Une Histoire Vraie), graphic novel escrita por Arnaud Delalande e ilustrada por Laurent Bidot, adaptando o livro de Joseph Weismann com Caroline Andrieu. A obra em quadrinhos foi publicada originalmente ano passado na França pela Éditions Les Arènes.

Joseph Weismann tem onze anos quando, no dia 16 de julho de 1942, as autoridades do governo colaboracionista de Vichy, na França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial, fazem uma prisão em massa de judeus em Paris. Joseph e sua família são levados para o Velódromo de Inverno e depois, em vagões destinados a animais, para um campo de triagem em Beaune-la-Rolande, na região central do país. Ninguém sabe ao certo o que acontecerá ali.

Numa manhã, Jo é separado de seus pais e de suas irmãs, que são, em seguida, levados para outro local. Agora, no campo, restam apenas crianças, e uma outra guerra começa: a de um garoto de onze anos que luta para sobreviver e reencontrar seus pais e irmãs. Junto com outro menino, Joseph consegue escapar do campo, mas as feridas dessa época não cicatrizarão com o tempo.

Hoje, aos 91 anos, Joseph não se cansa de contar a história dessa guerra particular, que nunca terminou realmente. Todos nós somos herdeiros de sua dor e de suas esperanças. Capa cartonada com 128 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: