De Yumi Sudo: Confins de um Sonho

A Pipoca & Nanquim lança em fevereiro Confins de um Sonho, obra escrita e ilustrada pela mangaká Yumi Sudo. De demografia Josei (para o público feminino adulto) e gênero Yuri (de relações homoafetivas entre mulheres), o mangá foi publicado originalmente entre 2018 e 2020 pela revista Feel Young e compilado posteriormente em dois volumes pela Shodensha no Japão. No Brasil, essa sensível e trágica história de amor chega em volume único!

2018. Kiyoko Ito e Mitsu Sonoda são duas velhas amigas que, aos 85 anos, se reencontram para colocar a conversa em dia. Elas logo começam a pensar no rumo que teriam tomado caso tivessem se apaixonado uma pela outra em uma época em que o relacionamento entre mulheres não fosse um tabu – e o único destino socialmente aceito para uma mulher não fosse o de se casar com um homem.

Porém, Kiyoko sofre de um transtorno neurodegenerativo. Sua mente começa a regredir pelas décadas anteriores, passando por diferentes fases dos encontros e desencontros entre elas, pelas promessas feitas e quebradas. Ela volta até setenta anos atrás, quando ambas se conheceram ainda adolescentes, em 1948, na época do pós-guerra. E seu maior medo é se esquecer de Mitsu e de como o amor entre elas quase as levou a uma atitude extrema.

A autora, Yumi Sudo, vem despontando no Japão como uma das grandes contadoras de histórias da nova geração. Suas obras se destacam por abordarem assuntos controversos de maneira lírica e fazer uso de elementos oníricos e fantásticos com um toque de nostalgia e poesia, resgatando emoções às vezes esquecidas no coração dos leitores.

O tempo está para acabar. Só o que resta é o passado. Capa cartonada e sobrecapa com 300 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: