De Jaime Hernandez: Maggie, A Mecânica

A Veneta lança no final de fevereiro, Maggie, A Mecânica, de Jaime Hernandez, a metade mais loca da revista Love and Rockets! Após explorar as místicas montanhas de Palomar, chegou a hora de conhecer a agitada cena punk sobrenatural da Califórnia. O material é publicado nos Estados Unidos pela Fantagraphics.

Margarita Chascarrillo, mais conhecida como Maggie, é uma jovem mecânica capaz de consertar qualquer coisa: carros, robôs e até misteriosas naves ancestrais. Junto de suas melhores amigas, a rebelde sem causa Hopey, a aspirante a super-heroína Penny Century e a gótica antissocial Izzy, ela participa das aventuras mais absurdas, dentro e fora do bairro latino de Hoppers 13 (em Los Angeles), lidando com vilões intergalácticos, dinossauros sagrados, lutadoras de lucha libre e até bilionários apaixonados.

Publicada desde 1981 na seminal revista Love and Rockets, a série Locas representa um marco na história dos quadrinhos alternativos. Estreladas por mulheres fortes e cativantes, que envelhecem junto de seus leitores e enfrentam problemas reais em um mundo surreal, as histórias de Jaime Hernandez conquistaram uma legião de fãs e se tornaram influência para nomes como Alan Moore, Neil Gaiman, Alisson Bechdel, Daniel Clowes e Adrian Tomine.

Esta edição traz as primeiras histórias da série, publicadas na L&R entre 1981 e 1989, um compilado essencial para todo leitor de quadrinhos que se preze. Prepare-se para conhecer suas novas melhores amigas! Capa cartonada com 280 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: