
A Panini Comics lança em este mês o quinto volume de Conan, o Bárbaro – A Era Marvel, nova edição omnibus com as aventuras clássicas em cores do Cimério de Bronze produzidas pela Marvel Comics a partir dos anos 1970.
Trazendo a estreia do escritor J.M. DeMatteis, este volume conta também com roteiros de Len Wein, Larry Hama, Bruce Jones, Steven Grant, Alan Zelenetz, Mary Jo Duffy e Roy Thomas. A arte ficou a cargo de John Buscema, Gil Kane, Marc Silvestri, Alfredo Alcala, Val Mayerik, Richard Howell e Ron Wilson, com arte-final de Neal Adams, Ernie Chan, Bob McLeod, Danny Bulanadi, Josef Rubinstein, Mel Candido, Brett Breeding, Ricardo Villamonte, Bob Camp, Armando Gil e Dave Simons, acompanhados pelas cores de George Roussos e Don Warfield. A capa é de Gil Kane (Conan the Barbarian Annual #6).
Nesta edição, DeMatteis levará Conan até a cidade mágica nas nuvens, Mreead-Zza; trará de volta favoritos dos fãs como Jenna e Murilo para o elenco de coadjuvantes; e trabalhará ao lado de John Buscema num conjunto de histórias colocando Conan contra Eilaynia, a Princesa da Névoa. Depois, Gil Kane toma as rédeas artísticas com a saga “A Jornada da Criação”, enquanto o roteirista Bruce Jones faz uma mistura de humor e horror.
Complementam o volume a graphic novel Conan das Ilhas e o encontro do Gigante de Bronze com um certo Deus do Trovão na série O Que Aconteceria Se…?
Reúne Conan the Barbarian (1970) #116 a 149, Conan the Barbarian Annual (1973) #6-7, Marvel Graphic Novel: Conan of the Isles (1988) e What If? (1977) #39. Capa dura e sobrecapa com 1048 páginas.