BD Disney: A Juventude de Mickey

A Panini Comics programa para março A Juventude de Mickey, nono volume da série BD Disney, novo álbum franco-belga publicado originalmente pela editora Glénat, escrito e ilustrado por Tébo, pseudônimo do quadrinista francês Frédéric Thébault. A obra ganhou o prêmio de melhor obra infanto-juvenil no prestigiado Festival de Quadrinhos de Angoulême em 2017.

Norberto, o sobrinho-neto de Mickey, é como todos os garotos de sua idade: vive com o nariz colado na tela do videogame. Então, para atrair sua atenção, seu tio-avô cria o hábito de contar-lhe histórias. Mas não são causos inventados, e sim aventuras que Mickey viveu em sua juventude.

Aqui o ratinho aparece em papéis surpreendentes: caubói no Velho Oeste, prisioneiro no Bayou (o pântano da Luisiana), ás da aviação na Primeira Guerra Mundial, traficante de chocolate – durante um período de proibição – e até astronauta! Norberto não acredita muito nessas narrativas incríveis, principalmente porque, como quase todos os velhotes, Mickey anda meio caduco e tem uma memória mais furada que queijo suíço!

Tébo, provavelmente um dos desenhistas de humor mais prolíficos de sua geração, cria diálogos hilariantes entre os dois camundongos de diferentes gerações. Em cinco histórias curtas, o autor revisita o mundo de Mickey com seu traço moderno e suas ideias malucas! Capa dura com 80 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: