
A Aleph programa para fevereiro Casos Violentos, nova edição da obra de estreia da dupla Neil Gaiman e Dave McKean. Publicada originalmente em 1987 em preto e branco pela Escape Comics – em parceria com a Titan Books – no Reino Unido, a graphic novel foi reimpressa em cores anos depois pela Tundra, Kitchen Sink e mais recentemente pela Dark Horse.
No Brasil, a obra estreou em 2008 pela HQM, ganhando nova edição em 2014 pela Aleph, a mesma editora que lança agora a versão de luxo com nova capa e título traduzido para o português.
Na época de sua publicação original, Casos Violentos acompanhou o período de ouro que rendeu Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Maus e outros quadrinhos clássicos. Mais do que isso, foi a partir dela que se lançou a carreira de dois nomes determinantes para o cenário das HQs, da literatura e do design contemporâneos.
A verdade e a confiabilidade das memórias são o fio condutor desta história. Nela, o protagonista conta que, quando tinha seis anos, uma briga com o pai levou-o a um osteopata para tratar o braço. Esse médico dos ossos, de procedência incerta, aparência imprecisa e passado nebuloso, é o pivô das memórias do narrador que, mesmo sem muita segurança, entrelaça os mundos de violência na família, nas festas infantis e entre os famosos gângsteres do período da Lei Seca.
Uma mistura de realidade e fantasia, com um enredo repleto de mistério e nostalgia. Capa dura com 64 páginas.