De Neil Gaiman e Dave McKean: Casos Violentos

A Aleph programa para fevereiro Casos Violentos, nova edição da obra de estreia da dupla Neil Gaiman e Dave McKean. Publicada originalmente em 1987 em preto e branco pela Escape Comics – em parceria com a Titan Books – no Reino Unido, a graphic novel foi reimpressa em cores anos depois pela Tundra, Kitchen Sink e mais recentemente pela Dark Horse.

No Brasil, a obra estreou em 2008 pela HQM, ganhando nova edição em 2014 pela Aleph, a mesma editora que lança agora a versão de luxo com nova capa e título traduzido para o português.

Na época de sua publicação original, Casos Violentos acompanhou o período de ouro que rendeu Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Maus e outros quadrinhos clássicos. Mais do que isso, foi a partir dela que se lançou a carreira de dois nomes determinantes para o cenário das HQs, da literatura e do design contemporâneos.

A verdade e a confiabilidade das memórias são o fio condutor desta história. Nela, o protagonista conta que, quando tinha seis anos, uma briga com o pai levou-o a um osteopata para tratar o braço. Esse médico dos ossos, de procedência incerta, aparência imprecisa e passado nebuloso, é o pivô das memórias do narrador que, mesmo sem muita segurança, entrelaça os mundos de violência na família, nas festas infantis e entre os famosos gângsteres do período da Lei Seca.

Uma mistura de realidade e fantasia, com um enredo repleto de mistério e nostalgia. Capa dura com 64 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: