De Robert E. Howard: Solomon Kane em prosa

A Pipoca & Nanquim lança no final do mês Solomon Kane, livro que reúne todas as histórias de uma das maiores criações de Robert E. Howard (1906-1936), conhecido por ser o pai do subgênero Espada & Feitiçaria, e por ter dado vida a alguns dos maiores heróis da época das revistas pulps, incluindo Conan, o Bárbaro.

Do coração da Inglaterra, um homem surge para combater o mal em todas as suas formas! Trajando roupas pretas e chapéu pontudo, despido de qualquer vaidade, insuflado por uma fúria inextinguível e munido com um par de pistolas, um punhal, um florete e um bastão mágico, ele caminha pela Terra, protegendo os fracos e vingando os inocentes que sofreram nas mãos de facínoras.

Com um invejável ciclo narrativo que inclui aventuras sóbrias, nas quais Kane enfrenta piratas e escravagistas, mas também contos fantásticos e sobrenaturais, com a presença de fantasmas, vampiros, feiticeiros e demônios, este inglês puritano é tido como o personagem de Howard mais rico do ponto de vista psicológico, tendo se tornado um sucesso instantâneo entre os fãs desde a sua estreia, na revista Weird Tales, em agosto de 1928.

Tendo rompido as barreiras da literatura formal, Kane ganhou o mundo e foi adaptado para o teatro, cinema e os quadrinhos, onde conquistou uma verdadeira legião de fãs. Agora, pela primeira vez no Brasil, uma edição compila em ordem cronológica absolutamente tudo o que Howard escreveu do personagem, incluindo seus contos publicados postumamente, fragmentos e poemas.

A edição ainda inclui as capas da clássica revista Weird Tales, ilustrações do premiado artista Gary Gianni e um prefácio exclusivo do historiador Marco Collares. Capa cartonada com 292 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: