Miracleman por Neil Gaiman e Mark Buckingham

Após republicar em capa dura toda a fase de Alan Moore, a Panini Comics lança este mês nas livrarias Miracleman por Neil Gaiman e Mark Buckingham – Livro Um – A Era de Ouro, encadernado que reúne o arco de histórias – inédito no Brasil – escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Mark Buckingham, acompanhados pelas novas cores de D’Israeli.

Criação de Mick Anglo, este ciclo de Miracleman foi publicado originalmente nos EUA entre 1990 e 1991 nas edições #17 a 22 do título homônimo pela Eclipse Comics e foi republicado entre 2015 e 2016 pela Marvel Comics.

Na época da primeira publicação, o segundo arco de Gaiman e Buckingham, The Silver Age (A Era de Prata), foi interrompido após a segunda parte, na edição #24, e a história havia ficado incompleta. Agora, após 30 anos da publicação original, os autores retornam para finalizar a trama – sendo que os dois primeiros números remasterizados foram republicados recentemente lá fora pela Marvel. Os planos são para que, em breve, o personagem figure como personagem regular da Casa das Ideias.

Neste volume, dois anos se passaram desde que Kid Miracleman dizimou a cidade de Londres e foi derrotado. Desde então, teve início a Era de Ouro – uma era com promessas de prosperidade e paz governada pelo Miracleman do topo do Olimpo. Aqui se acompanham fragmentos de vida das pessoas que viveram essa era, em todos os seus enigmas e complexidades.

Peregrinos fazem sua jornada ao topo do Olimpo com preces, desejos e as mais variadas intenções. Adolescentes discutem a figura de Kid Miracleman – com medo, intrigados, e… com admiração? Mortos são trazidos de volta em corpos ciborgue e se fazem perguntas sobre sua existência – inclusive o artista Andy Warhol e o criador do Miracleman: Emil Gargunza.

Entre todas essas histórias, paira a pergunta: do que realmente se trata a gloriosa Era de Ouro? Do que ela é feita? E o que pode levar ao seu fim?

Reúne Miracleman by Gaiman & Buckingham (2015) #1 a 6. Capa dura com 192 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: