Alice no País das Maravilhas, por Chauvel e Collette

A L&PM lança este mês Alice no País das Maravilhas, adaptação europeia do clássico de Lewis Carroll (1832-1898), com roteiro adaptado pelo escritor francês David Chauvel e ilustrada pelo belga Xavier Collette. Esta versão da obra, traduzida em mais de dez países, foi publicada originalmente em 2010 pela editora franco-belga Dargaud na ocasião da adaptação de Tim Burton para os cinemas.

Alice no País das Maravilhas poderia muito bem se chamar Alice no País das Coisas Estranhas, pois, quando a personagem principal segue um coelho branco para dentro de sua toca, ela acaba despencando por ali para um mundo subterrâneo que, mais do que maravilhoso, é extremamente bizarro.

Habitado pelos seres mais estranhos, improváveis e fantásticos, esse universo ao mesmo tempo confunde e suscita a curiosidade da menina. Tudo o que ela conhecia é subvertido, e lá a lógica parece não ter qualquer valor. O que vale, mesmo, é o nonsense, o absurdo e o estranhamento. Como lhe anuncia o Gato de Cheshire: “Somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca”.

Conseguirá a pequena Alice, sozinha, entender os enigmas que lhe são propostos, o que está fazendo ali e encontrar o caminho de volta? Nesta adaptação, os recursos gráficos das histórias em quadrinhos possibilitam que leitores de todas as idades entrem em contato com a obra clássica de Lewis Carroll. Capa cartonada com 100 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: