De Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão: O Menino Rei

A Nemo lança no início de dezembro O Menino Rei, obra nacional escrita por Felipe Pan, ilustrada por Olavo Costa e colorida por Mariane Gusmão, o mesmo trio de artistas de Gioconda, graphic novel lançada no ano passado também pela Nemo.

O reino de Kemet está em convulsão. Com as inúmeras transformações realizadas pelo faraó Akhenaten, os antigos deuses foram deixados de lado, cedendo lugar ao culto central de uma única divindade – o disco solar, Aten.

Com a morte do faraó, no entanto, o destino de Kemet cai nas mãos de seu filho, o pequeno Tutankhaten. Agora, o jovem faraó terá de fazer uma difícil escolha: descartar o legado de seu pai ou desafiar as inúmeras forças que desejam arrancá-lo do posto mais poderoso do mundo.

Misturando história, mitologia e imaginação, os autores viajam pelo turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia em uma narrativa extremamente rica e profunda – perfeita para celebrar o centenário do descobrimento do túmulo do protagonista de sua história: o misterioso faraó Tutankhamun.

O Menino Rei é uma jornada visual arrebatadora pelo Antigo Egito. Capa cartonada com 160 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: