Neon Genesis Evangelion: Collector’s Edition

A JBC programa para dezembro o primeiro volume de Neon Genesis Evangelion – Collector’s Edition, nova edição do mangá escrito e ilustrado por Yoshiyuki Sadamoto.

Publicada originalmente em capítulos entre 1994 e 2013 pela Kadokawa, a obra gerou 14 volumes compilados no Japão. No Brasil, o material estreou em 2001 pela Conrad, que dividiu cada volume japonês em duas edições brasileiras, publicando 20 volumes até 2007. Em 2010, a JBC assumiu o título e deu sequência à obra, com a mesma numeração, finalizando no volume 28.

Paralelamente, a mesma JBC publicou entre 2011 e 2014 Neon Genesis Evangelion – Edição Especial (algo que a Conrad ensaiou em 2005, mas que não passou da primeira edição), em 14 volumes, como no original. Desta vez, o mangá será compilado em sete volumes, em nova edição de colecionador.

Um dos animes mais populares da história, Neon Genesis Evangelion surgiu primeiro como projeto para animação, mas devido a atrasos na produção, o mangá acabou sendo lançado antes. Sadamoto foi o designer original de personagens do anime – com Hideaki Anno como supervisor -, e animou apenas parte da produção, com o objetivo de escrever a versão do mangá, estando envolvido até o sexto episódio com ideias e no 24º episódio como supervisor de animação.

Ao contrário do que às vezes se supõe, o mangá não é de fato a versão original da história, mas foi criado como um suplemento destinado a promover a série de TV. Segundo, Sadamoto o mangá é um trabalho individual e nunca deve ser usado como referência para nada no anime. O artista salientou também que produziu o mangá por conta própria, sem consultar ninguém (em contraste com a produção mais colaborativa do anime) e que todas as diferenças foram decididas por ele.

O anime pode ser assistido na Netflix, assim como o filme The End of Evangelion. Outros filmes do universo da obra podem ser encontrados no Prime Video como Evangelion: 1.11 você (não) Está Sozinho, Evangelion: 2.22 Você (não) Pode Avançar, Evangelion: 3.33 Você (não) Pode Refazer e Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança.

Confira, portanto, os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Neon Genesis Evangelion –
Collector’s Edition – Vol.1

Uma trama complexa, que aborda temas profundos como a psique humana, seus conflitos internos e relacionamentos. Shinji Ikari, um jovem de 14 anos carente de afeto e desprovido de amor próprio, de repente, é chamado por seu pai – com quem nunca teve contato – a comparecer à NERV para pilotar biorrobôs de combate, gigantes – os EVAS – e assim salvar o mundo de misteriosos seres denominados “Anjos”, os quais ninguém sabe ao certo se são enviados de Deus para castigar a humanidade ou alienígenas invasores. Apesar de contrariado, ele se torna piloto do Evangelion – uma arma de combate humanoide. A luta contra os “Anjos”, inimigos desconhecidos, causa medo e tensão, mas, ao mesmo tempo, desperta algo nele que o faz se abrir para as relações humanas à sua volta. Contudo, quando lê algumas anotações de sua supervisora Misato a seu respeito, Shinji se fecha novamente em sua carcaça e acaba fugindo da NERV.

Estrutura: capa cartonada com 336 páginas
Data de lançamento: dezembro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: