Napoleone: Além dos Confins das Esferas Estelares

A Skript programa para o fim do mês Napoleone – Além dos Confins das Esferas Estelares, antologia que reúne três aventuras de Napoleone, personagem da Sergio Bonelli Editore, escritas e ilustradas pelo seu criador, o artista italiano Carlo Ambrosini.

Estreando em 1997 na Itália, o título teve 54 números publicados até 2006, conquistando uma legião de fãs. Este volume reúne as aventuras do personagem publicadas originalmente na Itália nas edições #1, #4 e #25 da série – O Olho de Vidro, História de Allegra e A Vida Perdida – reunidas em especial lançado lá fora em 2016, base da edição brasileira.

Napoleone Di Carlo é um ex-policial italiano que deixa a capital etíope, Adis Abeba, após a dramática morte de sua família e uma amarga decepção profissional. Tendo se tornado hoteleiro em Genebra, muitas vezes continua envolvido, até contra sua vontade, em investigações policiais.

Napoleone experimenta uma profunda anomalia: elementos psíquicos produzidos por sua imaginação, que só ele vê, animam as páginas do quadrinho interagindo com a realidade do personagem.

Este volume reúne algumas das principais aventuras do personagem, atraindo os leitores para um universo narrativo imbuído das atmosferas do noir francês, da metafísica de Franz Kafka, misturados com filosofia e suspense, com comédia do absurdo e melodrama. Capa dura com 312 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: