De Camilo Solano: Beliscão

A Pipoca & Nanquim lança em novembro Beliscão, nova obra nacional do quadrinista paulista Camilo Solano, o mesmo autor de Cidade Pequenina, trabalho anterior publicado pela mesma editora.

Beliscão é um quadrinho moderno de ficção científica que bebe de fontes clássicas como o Incal, de Jodorowsky e Moebius, as revistas do gênero publicadas pela EC Comics e os livros de George Orwell, Philip K. Dick e Isaac Asimov, para retratar um Brasil distópico em “um dia qualquer entre amanhã e o futuro…”. Tudo isso permeado pelo já característico e esperado bom humor de Solano.

Na trama, Plínio, um “criador de conteúdo” apaixonado por músicas antigas e com mania de perseguição, desobedece a uma das ferrenhas (e incompreensíveis) leis do SYSTEM e se vê obrigado a fugir de São Paulo para uma cidade pequena, onde é acolhido pelo primo de terceiro grau. Entre os muitos defeitos de Plínio está o seu vício por doces, que o colocará frente a frente com um “cidadão de bem” que alimenta uma incontrolável sede de fazer justiça com as próprias mãos, com a permissão do SYSTEM, é claro.

Em uma trama de suspense e paranoia, mostrando dois lados de mentes obcecadas, Camilo Solano tece duras críticas ao nosso mundo atual, pondera sobre o futuro e faz o leitor gargalhar com situações cada vez mais absurdas, mas bizarramente próximas do que presenciamos no dia a dia. Capa dura com 148 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: