Thanos: Desfecho Infinito

A mais nova trilogia do Titã Louco Thanos acaba de chegar ao seu grand finale com Thanos – Desfecho Infinito, saga precedida por Thanos – Irmãos Infinitos e Thanos – Conflito Infinito, todas escritas pelo mestre cósmico Jim Starlin e ilustrada pelo veterano Alan Davis. Confira todas as sinopses de todo o material de Thanos lançado em capa dura até o momento:

(dez/2020) Thanos – Desfecho Infinito – Todos saúdem Thanos, senhor de tudo que há – incluindo ele mesmo! Num futuro distante, Thanos se tornou o ser mais poderoso da realidade. Mas não basta governar seu próprio tempo! O Titã Louco pretende comandar todo o tempo e o espaço – e isso inclui sua própria versão passada. Agora, o irmão de Thanos, Eros, se junta a Adam Warlock e ao troll teleportador conhecido como Pip para encontrar uma forma de livrar a consciência de Thanos de seu próprio futuro. Mas a jornada levará o grupo – e Thanos – a muito além dos limites de qualquer coisa que eles achavam que poderiam suportar! Jim Starlin e Alan Davis encerram com chave de ouro a saga cósmica iniciada em Thanos: Irmãos Infinitos. Originalmente em Thanos: The Infinity Ending (2019). Capa dura com 112 páginas.

(out/2020) Thanos – Conflito Infinito – Em uma ocasião, numa aposta precipitada para proteger a realidade, Adam Warlock entregou a Joia da Realidade a Thanos, o Titã Louco. Anos depois, a ironia daquele momento assombra Warlock. Porque, agora, Thanos está prestes a se tornar o senhor de toda a realidade! Apenas seu incômodo irmão, um troll errante e um estranho jogo de ressurreições estão em seu caminho… ou parecem estar. Pois, no âmago do titã, espreita uma anormalidade, uma tortuosa outra existência. Uma rebelião na sua própria alma! É possível que o próprio Thanos trave a luta mais intensa contra seu próprio futuro! Jim Starlin e Alan Davis retornam à épica história iniciada em Thanos: Irmãos Infinitos! Por Starlin, Davis, Mark Farmer e Jim Campbell. Originalmente em Thanos: The Infinity Conflict (2018). Capa dura com 112 páginas.

(ago/2020) Thanos – Irmãos InfinitosJim Starlin e Alan Davis retornam para o primeiro volume de uma nova trilogia! O Titã Louco tem tudo que sempre quis, mas satisfação não faz parte do vocabulário de Thanos. Quando uma distorção temporal em Titã atrai seu interesse, ele encontra o propósito que buscava. Um velho inimigo espreita do futuro distante, e será necessário unir a sagacidade de Thanos e a de seu irmão Eros para detê-lo – assim como para salvar o Multiverso. Mas há outros enxadristas neste jogo cósmico, e Thanos pode se ver sobrepujado! O que aguarda o dito Avatar da Morte? Lançada em conjunto com VINGADORES: GUERRA INFINITA, a graphic novel em que o criador de Thanos, Jim Starlin, leva o Titã Louco mais uma vez aos confins do tempo e do espaço! Por Starlin, Alan Davis, Mark Farmer e Ciane Dusk. Originalmente em Thanos: The Infinity Siblings (2018). Capa dura com 112 páginas.

(jul/2020) Thanos – A Entidade Infinita – Após sua ressurreição incomum, Adam Warlock se tornou um ser praticamente onipotente. Acompanhe sua trajetória rumo à iluminação e descubra qual é o novo objetivo de vida do atormentado herói cósmico. E como Thanos reagirá a esses eventos inesperados? Uma nova fração da grande epopeia cósmica de Jim Starlin! Por Starlin, Alan Davis e Mark Farmer. Originalmente em Infinity Entity (2016) #1 a 4. Capa dura com 96 páginas.


(abr/2020) Thanos vs. Hulk – Duelo InfinitoPip, o Troll, sequestra o Hulk e o leva para a temida Zona Negativa, a fim de entregá-lo ao Aniquilador, que planeja explorar o Gigante de Jade com intenções desconhecidas. Mas a situação se complica quando Thanos se vê envolvido no caso. Jim Starlin continua a construir a lenda de Thanos nessa graphic novel e, como bônus, uma aventura que mostra como Thanos se recuperou de uma de suas primeiras e mais humilhantes derrotas! Por Starlin, Ron Lim, Andy Smith, Frank D’Armata e Val Staples. Originalmente em Thanos vs. Hulk (2015) #1 a 4 e Thanos Annual (2014) #1. Capa dura com 120 páginas.

(fev/2020) A Saga de Thanos – Volume 2 – Em sua busca pelo poder definitivo, Thanos deflagra destruição em escala de proporção cósmica nunca antes vista! Aqui embarcamos em uma viagem pelo tempo e pelo espaço, testemunhando os esforços desesperados dos Vingadores e seus aliados contra o aparentemente invencível Titã Louco. Vislumbre também as derradeiras histórias de Adam Warlock, em sua batalha contra Magus e seu destino fatal nas mãos do genocida deus de Titã. Participações especiais de Demolidor, Viúva-Negra, Drax, Coisa, Homem-Aranha, entre outros! Por Jim Starlin, Mike Friedrich, Steve Gerber, Don Heck, Bob Brown, Steve Englehart, John Buscema e Dave Cockrum. Originalmente em Captain Marvel (1968) #28 a 33, Marvel Feature (1971) #12, Daredevil (1964) #105 a 107, Avengers (1963) #125, Strange Tales (1951) #178 a 181, Warlock (1972) #9 a 11 e 15, Logan´s Run (1977) #6, Avengers Annual (1967) #7 e Marvel Two-in-One (1974) #2. Capa dura com 472 páginas.

(mai/2019) A Saga de Thanos – Volume 1 – Niilista. Eterno. Louco. Pretenso amante da Morte. Thanos de Titã é todas essas coisas e, muito antes de ter criado a Manopla do Infinito e dizimado metade do Universo, ele já era uma força a ser considerada. E agora, reunida em dois fabulosos volumes, está a história completa da primeira vida de Thanos… e de sua primeira morte! Por Jim Starlin, Stan Lee, Roy Thomas, Gerry Conway, Mike Friedrich, Jack Kirby, Gil Kane, John Buscema, Herb Trimpe e Bob Brown. Originalmente em Fantastic Four (1961) #66-67, Thor (1966) #165-166, Marvel Premiere (1972) #1-2, Warlock (1972) #1 a 8, Incredible Hulk (1968) #176 a 178, Iron Man (1968) #55 e Captain Marvel (1968) #25 a 27. Capa dura com 448 páginas.

(jul/2018) Cruzada Infinita – Ela se denomina Deusa e se declara a salvadora de todos os seres vivos. Metade dos heróis a apoia, lutando por seus ideais a todo custo. A outra metade conta com Thanos ao seu lado. Como a Deusa pode ser considerada uma vilã e a paz que ela oferece ao universo tida como algo ruim? E qual sua relação com Adam Warlock, o guardião das Joias do Infinito? Descubra as respostas para essas questões e testemunhe uma das mais espetaculares reuniões de heróis já vista! Por Jim Starlin, Ron Lim, Tom Raney e Angel Medina. Originalmente em Infinity Crusade (1993) #1 a 6, Warlock And The Infinity Watch (1992) #18 a 22 e Warlock Chronicles (1993) #1 a 5. Capa dura com 496 páginas.

(jun/2018) Guerra InfinitaAdam Warlock retornou triunfalmente da morte e ajudou os heróis a frustrar os planos genocidas de Thanos. Mas sua pior faceta, o impiedoso Magus, veio logo atrás, com sede de vingança contra o Titã Louco e o próprio Warlock. Para obtê-la, o vilão cria um exército composto por versões maléficas dos maiores heróis da Terra, dando início a um violento confronto de proporções cósmicas! Essa é a segunda parte da mais célebre trilogia da Casa das Ideias, pelas mãos do arquiteto do Infinito, Jim Starlin! Por Starlin, Rom Lim, Tom Raney, Angel Medina e Shawn McManus. Originalmente em Infinity War (1992) #1 a 6, Warlock And The Infinity Watch (1992) #7 a 10, Marvel Comics Presents (1988) #108 a 111 e Marvel Holiday Special (1993) #1. Capa dura com 400 páginas.

(abr/2018) Desafio Infinito – Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo! Por Jim Starlin, George Pérez e Ron Lim. Originalmente em Thanos Quest (1990) #1-2 e Infinity Gauntlet (1991) #1 a 6. Capa dura com 368 páginas.

(nov/2017) Thanos – Final Infinito – Após sofrer um xeque-mate em seu grande jogo de xadrez cósmico, Thanos se retira do tabuleiro violentamente. Ainda assim, para o consorte da Morte, o esquecimento é quase que certamente temporário. Agora, o Titã Louco está de volta, mas a sua existência foi limada da galáxia. O Aniquilador, senhor da Zona Negativa, está mais forte do que nunca depois de absorver o poder divino de Adam Warlock e utilizá-lo para promover o genocídio por todo o Posiverso. Apenas um punhado de heróis e um ou dois vilões seguem na resistência. Será que os poucos remanescentes escolherão o menor de dois males e se aliarão a Thanos? Por Jim Starlin, Ron Lim, Andy Smith e Guru-eFX. Originalmente em Thanos: The Infinity Finale (2016). Capa dura com 112 páginas.

(ago/2017) Thanos – Relatividade Infinita – O Aniquilador faz um novo ataque ao Universo Positivo em busca de uma fonte infinita de poder. Para impedi-lo, uma frágil aliança de protetores cósmicos se forma: um grupo de aventureiros desajustados conhecidos como Guardiões da Galáxia; Gladiador, o majestor shiar; e Adam Warlock, cujo complexo ciclo de morte e ressurreição o deixou mais confuso do que nunca. Mas a vitória pode depender da mente sombria de outro ser. Um titã que muitos consideram louco… Por Jim Starlin, Andy Smith e Frank D’Armata. Originalmente em Thanos: The Infinity Relativity (2015). Capa dura com 112 páginas.


(fev/2017) Thanos – Revelação InfinitaThanos – o Titã Louco, assassino de deuses e destruidor de mundos – deve seguir uma trilha de pistas pelo cosmo, em busca da revelação que possibilitará todos os nossos amanhãs. Ao seu lado, segue a forma renascida daquele que um dia foi seu maior inimigo: Adam Warlock! E o que o aguarda é nada menos que a Pergunta Suprema! Mas qual será a resposta derradeira de Thanos? Por Jim Starlin, Andy Smith e Frank D´Armata. Originalmente em Thanos: The Infinity Revelation (2014). Capa dura com 112 páginas.


2 comentários em “Thanos: Desfecho Infinito

  1. cara você pode me dar uma ajuda kkkkkkk
    tenho algumas HQs do thanos e n sei a ordem para ler elas ou se li em ordem errada kkkkkk
    Thanos – Revelação Infinita
    Thanos – Relatividade Infinita
    Thanos – Final Infinito
    Thanos – Desfecho Infinito
    tenho essas e to todo perdido, você saberia me dizer a ordem??

    Curtir

    1. Opa Matheus, desculpe pela grande demora. Sua mensagem tinha caído em spam. Por ordem de produção, o correto é ler na seguinte sequência: A Saga de Thanos Volumes 1 e 2, que é o material clássico, seguido pela trilogia do Infinito (Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita), indo depois para os materiais mais novos, que são as três Marvel OGN (Revelação Infinita, Relatividade Infinita e Final Infinito), finalizando com os cinco encadernados finais: Thanos vs. Hulk, A Entidade Infinita, Irmãos Infinitos, Conflito Infinito e, por fim, Desfecho Infinito. No seu caso do material que você tem, a ordem está correta, na sequência que você informou. Mas para ler Desfecho Infinito, o ideal é você ler os que informei acima. Já a primeira trilogia que você passou, a ordem está correta.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: