De Navie e Carole Maurel: Colaboração Horizontal

A Nemo programa para novembro Colaboração Horizontal, obra escrita por Mademoiselle Navie (pseudônimo da escritora Virginie Mosser) e ilustrada por Carole Maurel. O trabalho foi publicado originalmente na França em 2017 pela Delcourt.

Colaboração Horizontal é um termo usado para descrever os relacionamentos românticos e sexuais que algumas mulheres francesas tiveram com membros das forças da Ocupação alemã, durante a Segunda Guerra Mundial. Nesta graphic novel incisiva e centrada na mulher, o tabu de “dormir com o inimigo” é explorado por meio da história de um caso tórrido e proibido.

Em junho de 1942, Rose – cujo marido é prisioneiro de guerra – intervém para evitar a captura de sua vizinha judia e inicia acidentalmente uma relação secreta com o oficial investigador alemão, Mark. Apenas um passo separa o heroísmo da traição, e muitas vezes esse é um passo perigoso.

Dentro de um conjunto residencial no 11º arrondissement de Paris, pouco escapa à percepção do marido cego da síndica. Através de seus olhos sem visão, mas cientes de tudo, descobrimos sobre a relação oculta de Rose e Mark, e também sobre as histórias e os problemas entrelaçados dos outros inquilinos, em sua maioria mulheres e crianças, que enfrentam questões complexas, como violência doméstica, incesto e prostituição.

Este fascinante romance gráfico aborda o tema ainda sensível de como e quem é aceitável amar, com ilustrações íntimas e etéreas que trazem à vida, de forma vívida, o drama dessa bela história. Capa cartonada com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: