Peepland: primeiro título do selo Hard Case Crime

A Skript lançou recentemente Peepland, encadernado que reúne a minissérie publicada originalmente entre 2016 e 2017 nos Reino Unido e nos Estados Unidos pela Titan Comics. Este é o primeiro lançamento do selo Hard Case Crime, cultuada linha norte-americana de romances policiais.

O roteiro é de Christa Faust e Gary Phillips, com arte de Andrea Camerini e as cores de Marco Lesko. A capa é de Christopher Wahl (Peepland #2). A obra é um thriller policial inspirado nos eventos vividos pela autora e suas amigas no submundo do sexo da Nova York dos anos 1980.

A história se passa na véspera de Natal de 1986, em Times Square. O coração do distrito da luz vermelha, onde prospera a vida noturna decadente. O tipo de ambiente em que você paga para a cabine acender e revelar a garota – e o que vem a seguir depende de quanto você paga. Tudo começa quando Dick Durbin entra no estande de Roxy e esconde uma fita de vídeo com algo muito comprometedor.

Concentrando-se também nos outros personagens que acabam enredados na bagunça que a fita de Dick começa, Peepland aborda as consequências que essa reação em cadeia inicia. Vários dos temas centrais da época são explorados através dos diversos fios da narrativa, desde papéis de gênero e objetificação, racismo e atitudes em relação aos imigrantes, homossexualidade, AIDS e os equívocos que vieram com isso. Todos os julgamentos e estereótipos da sociedade são expostos, sem comprometer ou ofuscar a trama.

Do primeiro ao último quadro, Peepland é impressionante. A atmosfera, a caracterização, os níveis de detalhes, a precisão histórica (referências culturais, estilos de roupas e cabelos, política, atitudes sociais)… Tudo isso proporciona uma imersão total nesse período e em seus aspectos mais sombrios. Um soco no estômago.

Reúne Peepland (2016) #1 a 5. Capa cartonada com 132 páginas. Material não recomendado para menores de 18 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: