De Trung Le Nguyen: O Peixe Mágico

O selo Galera do Grupo Editorial Record programa para novembro O Peixe Mágico, obra com temática LGBTQIA+ escrita e ilustrada pelo quadrinista vietnamita-norte-americano Trung Le Nguyen, também conhecido como Trungles. A obra foi publicada no ano passado nos Estados Unidos pela Random House.

A vida real não é um conto de fadas. Mas as histórias fantásticas são a melhor parte da noite para Tiến e sua mãe, momento em que uma refugiada vietnamita e seu filho norte-americano gay se unem através do poder das fábulas.

O Peixe Mágico é uma belíssima e impactante graphic novel sobre laços familiares, amor e autodescoberta. E alguns seres mágicos também, claro.

Tiến e sua mãe pertencem a culturas diferentes: ela é uma imigrante do Vietnã ainda aprendendo inglês enquanto ele é nascido e criado nos Estados Unidos. Mas a ponte entre os dois é criada todas as noites, quando Tiến lê contos de fadas para a mãe. Histórias de amor, perdas e descobertas.

Porém existe uma história que Tiến simplesmente não sabe como contar: a sua. O que ele mais gostaria era revelar aos pais que é gay, mas a coragem parece lhe fugir sempre que tenta. Se Tiến não consegue nem mesmo encontrar as palavras certas, como saberá se os pais o aceitarão como ele realmente é?

O Peixe Mágico é a graphic novel de estreia de Trung Le Nguyen. Com belíssimas ilustrações, Nguyen explora a complexidade dos laços familiares e a maneira como as histórias podem conectar as pessoas mesmo quando as palavras faltam. Capa cartonada com 256 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: