Sétimo volume de A Menina do Outro Lado

A Darkside Books programa para o início de setembro o sétimo volume de A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo), mangá escrito e ilustrado por Nagabe. Publicada originalmente desde 2015 pela Mag Garden, a obra foi finalizada ano passado no Japão com 11 volumes.

A brutal maldição que consome não só o corpo, mas também a alma das pessoas, atinge desde soldados em missão até inocentes que tentam buscar um pouco de paz, a despeito da obscuridade do mundo em que vivem. No sétimo volume de A Menina do Outro Lado, ameaças diversas vão encurralar cada vez mais Shiva e Sensei, tirando o fôlego de quem acompanha a saga desta dupla tão peculiar e cativante, e que continua a passar por novas e estranhas aventuras.

A obstinada perseguição dos amaldiçoados, guiada pelas palavras que profetizam o fim da desgraça, coloca a pequena Shiva em apuros. Correndo contra o tempo, os soldados que agora incorporam características sobre-humanas usam de todos os artifícios para capturar a menina. Depois de ser confrontado pelo seu passado, Sensei é atormentado pela dura realidade e vê-se forçado a tomar decisões.

Esta emocionante fábula de Nagabe revela a beleza e a força da amizade verdadeira que nasceu nas profundezas da floresta e que foi sendo forjada em um ambiente repleto de mistério e desafios, além de retratar com sensibilidade temas como solidariedade, confiança e coragem.

A envolvente história ganhou a adaptação para filme de animação em março de 2022 e já é um sucesso. Produzido pela Wit Studio, com direção de Yuutarou Kubo e Satomi Maiya, o longa-metragem foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria “Narrative Feature” no Los Angeles Asian Pacific Film Festival 2022. Ele também foi exibido em maio no AniFilm International Festival of Animated Films, na República Tcheca, e lá foi o favorito do público, tendo conquistado o prêmio da audiência. Em junho foi projetado no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. No mês de julho, foi exibido na 25ª edição do Fantasia International Film Festival, em Montreal, Canadá.

Iniciada no Brasil em 2019, A Menina do Outro Lado chega ao seu sétimo volume em que Nagabe segue demonstrando seu poder narrativo e visual. A história adquire mais nuances conforme vamos descobrindo um pouco mais sobre os seres amaldiçoados, a origem de Sensei, a relação paternal entre os dois e os perigos que os aguardam, tudo isso com o traço arrebatador do mangaká, cujo equilíbrio perfeito entre sombras e luz honra os contornos assombrosos e delicados da narrativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: