
A Mythos lança este mês Grandes Aventuras do Fantasma, edição que compila dez histórias inéditas do Espírito-Que-Anda produzidas entre os anos 1960 e 1970 na Itália.
Criado pelo lendário Lee Falk no final dos anos de 1930, e rapidamente se tornando um fenômeno cultural, O Fantasma não tardou para ganhar o mundo e se tornar um ícone mundial.
Para atender a demanda, inúmeras editoras pelo globo começaram a produzir suas próprias histórias do personagem. Uma delas foi a italiana Fratelli Spada, que criou centenas de HQs com o Herói de Bangalla.
São aventuras ilustradas por Germano Ferri (O Pirata Sombrio, Uma Herdeira na Selva, A Rainha das Sombras e O Ano da Grande Chuva), Senio Pratesi (Espadas Cruzadas, Ataque Diversivo, Emboscada nas Profundezas e Obrigado, Fantasma) e Nanni Silvestrini (Um Bom Menino e Meteoritos Misteriosos).
Essas histórias não creditavam os roteiristas, mas três nomes conhecidos por escreverem as aventuras são de Giovanni Fiorentini, Achille Lucarini e Giorgio Pedrazzi, além de alguns desenhistas também escreverem os roteiros, como Germano Ferri, Antonio Sciotti e Senio Pratesi.
Finalmente no Brasil, as clássicas e inéditas aventuras italianas que ajudaram a perpetuar nos quadrinhos a lenda do… HOMEM QUE NÃO PODE MORRER! Capa dura com 356 páginas.