Grandes Aventuras do Fantasma: HQs italianas

A Mythos lança este mês Grandes Aventuras do Fantasma, edição que compila dez histórias inéditas do Espírito-Que-Anda produzidas entre os anos 1960 e 1970 na Itália.

Criado pelo lendário Lee Falk no final dos anos de 1930, e rapidamente se tornando um fenômeno cultural, O Fantasma não tardou para ganhar o mundo e se tornar um ícone mundial.

Para atender a demanda, inúmeras editoras pelo globo começaram a produzir suas próprias histórias do personagem. Uma delas foi a italiana Fratelli Spada, que criou centenas de HQs com o Herói de Bangalla.

São aventuras ilustradas por Germano Ferri (O Pirata Sombrio, Uma Herdeira na Selva, A Rainha das Sombras e O Ano da Grande Chuva), Senio Pratesi (Espadas Cruzadas, Ataque Diversivo, Emboscada nas Profundezas e Obrigado, Fantasma) e Nanni Silvestrini (Um Bom Menino e Meteoritos Misteriosos).

Essas histórias não creditavam os roteiristas, mas três nomes conhecidos por escreverem as aventuras são de Giovanni Fiorentini, Achille Lucarini e Giorgio Pedrazzi, além de alguns desenhistas também escreverem os roteiros, como Germano Ferri, Antonio Sciotti e Senio Pratesi.

Finalmente no Brasil, as clássicas e inéditas aventuras italianas que ajudaram a perpetuar nos quadrinhos a lenda do… HOMEM QUE NÃO PODE MORRER! Capa dura com 356 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: