De Keiko Ichiguchi: 1945

A NewPOP lança em julho 1945, edição de 15 anos da obra escrita e ilustrada pela mangaká Keiko Ichiguchi. O mangá, publicado originalmente no Japão em 1997 pela Kodansha, já havia sido lançado no Brasil em 2007 pela própria NewPOP.

Na história, Elen e Max são dois irmãos adolescentes que não gostam nada do estilo dos nazistas, partido que comanda a Alemanha. A maioria dos jovens se alista para trabalhar no partido, mas Elen e Max não gostam muito da ideia. Além destes dois, há também Alex, que também é um dos protagonistas.

Elen e Alex acabam se conhecendo e se apaixonam, mas a guerra entra na vida dos três. Max e Alex vão para a frente de batalha e lutam contra a Rússia. Max fica horrorizado com a violência das batalhas e, quando retorna à Alemanha, organiza um grupo de estudantes que passa a distribuir panfletos contra o regime nazista. Por outro lado, Alex entra para a Gestapo, motivado por seu ódio aos judeus.

A partir deste ponto, acompanhamos o desenvolvimento da história mostrando as dúvidas dos personagens frente ao conflito da guerra. Capa cartonada com 152 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: