Livros sobre Conan

Criado por Robert E. Howard (1906-1936), Conan, o Bárbaro surgiu em 1932 e se tornou um dos personagens mais famosos do século XX, com adaptações para cinema, TV, quadrinhos, games e muito mais. Três editoras brasileiras publicaram recentemente os contos originais de Howard produzidos para o cimério: a Pipoca & Nanquim (em edições em capa dura), a Pandorga e a Novo Século (ambas com edições em capa cartonada). Confira os detalhes dos livros, incluindo Bran Mak Morn – O Último Rei dos Pictos, outra criação de Howard que também ganhou edição no país:

Crônicas Cimérias – A Espada e o Bárbaro

Ladrão… Guerreiro… Mercenário… Pirata… Rei! As aventuras do bárbaro Conan estão entre as grandes obras da literatura pulp, que revolucionou o entretenimento popular. Ação, violência, terror, incríveis duelos, magos malignos, inimigos implacáveis e demônios dantescos recheiam as histórias do herói da Ciméria, que habitou a distante e assombrosa Era Hiboriana e transformou seu nome em lenda. A editora Novo Século apresenta as primeiras aventuras de Conan, na ordem em que foram originalmente lançadas. O escritor Robert E. Howard conta as peripécias de Conan com um incrível domínio da arte narrativa, capaz de deixar o leitor tenso e empolgado enquanto viaja ao lado do bárbaro por reinos estranhos, palácios impressionantes e masmorras aterradoras. Um triunfo da imaginação e um exemplo perfeito do gênero fantástico. Esta edição traz ilustrações exclusivas, uma capa pintada produzida especialmente para o livro e um artigo inédito e ilustrado sobre as passagens de Conan pela literatura e pelas histórias em quadrinhos.

Editora: Novo Século
Estrutura: capa cartonada com 224 páginas
Data de lançamento: maio/2022

O Bárbaro da Ciméria

Criado há quase cem anos pelo autor Robert E. Howard, o personagem Conan foi originalmente publicado em contos pela revista de pulp fiction Weird Tales, e ganhou diversas encarnações, desde HQs até filmes estrelando atores de Hollywood como Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa. Sua essência, todavia, permaneceu inalterada e continua despertando fascínio e admiração em todos. A aventura e o mistério desconhecem os limites na antiga e perdida era do universo fictício do mundo da Era Hiboriana. O mar, o sangue e as manifestações do oculto não são desconhecidos ao bárbaro, que, por vezes, acompanhado de belas damas, se lança às extremidades mais sombrias de um mundo que só concede vida aos fortes e destemidos. Dividida em três volumes e dois boxes, apresentaremos na íntegra todas as aventuras do bárbaro, seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente. Os textos são integrais e especialmente ilustrados. Cada volume conta com uma introdução ao mundo do bárbaro, com biografia do autor e curiosidades. Aos amantes das épicas aventuras de Espada & Feitiçaria, e mesmo àqueles ainda não foram apresentados, um deleite.

Editora: Pandorga
Estrutura: três livros em capa cartonada com 540 páginas no total
Data de lançamento: dezembro/2021

Conan – O Bárbaro – Livro 1

Conan, o Bárbaro é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados novelistas de sua geração, criador do subgênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome indiscutível, como George R. R. Martin e Michael Moorcock. Dividida em três volumes, a saga apresentará na íntegra todas as aventuras de Conan seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na emblemática revista Weird Tales, além de ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras e, pela primeira vez no Brasil, as capas originais de Frank Frazetta.

Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 304 páginas
Data de lançamento: dezembro/2017

Conan – O Bárbaro – Livro 2

Conan, o Bárbaro é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados romancistas de sua geração, criador do subgênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome indiscutível como George R. R. Martin e Michael Moorcock. O Livro 2 da trilogia continua seguindo a ordem original de publicação das histórias do cimério, com capa ilustrada pelo mestre Frank Frazetta, trazendo também ilustrações de artistas consagrados como Mark Schultz e Gary Gianni, galeria de capas originais e extras com contos inéditos.

Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 320 páginas
Data de lançamento: setembro/2018

Conan – O Bárbaro – Livro 3

Conan, o Bárbaro é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados romancistas de sua geração, criador do subgênero Espada & Feitiçaria e principal inspiração para autores de renome indiscutível como George R. R. Martin e Michael Moorcock. Estas são as histórias originais do personagem, que depois originaram todos os seus filmes, quadrinhos e games. Este terceiro livro continua seguindo a ordem original de publicação das aventuras e contém os sete últimos contos do cimério, incluindo o épico “A Hora do Dragão”, conto com proporções de romance que também é o seu mais celebrado, além de diversos extras e conteúdo inédito. A edição conta com galeria de capas da clássica revista Weird Tales, na qual as aventuras foram publicadas nos anos 1930, ilustrações e posfácios dos consagrados artistas Mark Schultz, Gregory Manchess e Gary Gianni, além de capa ilustrada pelo mestre Frank Frazetta. Agora, finalmente Conan está publicado na íntegra no Brasil, do jeito como se deve.

Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 512 páginas
Data de lançamento: setembro/2019

Bran Mak Morn – O Último Rei dos Pictos

Do mesmo criador de Conan, o Bárbaro, os leitores brasileiros têm agora o prazer de conhecer Bran Mak Morn, em edição completa, no mesmo acabamento da trilogia do cimério. Em eras passadas, os pictos governavam a Europa. Mas os descendentes daqueles orgulhosos conquistadores regrediram a um estado de barbarismo. Todos, menos um, Bran Mak Morn, cuja linhagem permaneceu incólume. Ameaçadas pelos celtas e pelos romanos, as tribos pictas se reúnem sob seu comando para lutar pela própria sobrevivência e recuperar a glória de sua etnia. Este livro reúne todas as histórias e poemas do personagem escritos pelo lendário autor Robert E. Howard, incluindo as duas obras-primas que estão entre os melhores trabalhos de sua vida, Vermes da Terra e Os Reis da Noite, na qual a feitiçaria convoca Kull, o Conquistador, das profundezas do tempo para lutar ao lado de Bran contra os invasores romanos. A edição ainda inclui fragmentos, sinopses, reproduções de manuscritos de Howard, galeria de capas da clássica revista Weird Tales, na qual as aventuras foram publicadas nos anos 1930, ilustrações do premiado artista Gary Gianni e capa dura ilustrada pelo mestre Frank Frazetta.

Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 364 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: