Justiceiro por Garth Ennis

A Panini Comics lança em julho Justiceiro por Garth Ennis, primeiro volume da coleção em três edições de luxo que trazem as histórias de Frank Castle comandadas pelo premiado escritor, publicadas originalmente pelo selo Marvel Knights da Marvel Comics.

Os aclamados criadores Garth Ennis e Steve Dillon revigoram um dos personagens mais populares da Marvel, tornando-o um exército de um homem pronto para eliminar qualquer um em seu caminho. E Frank Castle começa com Ma Gnucci e toda a sua família criminosa!

E a guerra de Frank contra o crime continua quando ele define como alvo o general Kreigkopf, e tem uma parceria pra lá de única com o Homem-Aranha! Além disso, na primeira história do Justiceiro de Ennis, veja como Frank Castle libera sua fúria contra todo o Universo Marvel!

Reúne The Punisher (2000) #1 a 12, The Punisher (2001) #1 a 5 e Punisher Kills the Marvel Universe (1995). Capa dura com 456 páginas.

Algumas informações sobre esta coleção:

Justiceiro estraçalha o Universo Marvel: a primeira história de Ennis para Frank Castle

A primeira série (na verdade, o quinto título a levar o nome Punisher), publicada originalmente nos EUA entre 2000 e 2001, traz roteiros de Ennis com arte do ilustrador de Preacher, Steve Dillon (1962-2016), acompanhados pela arte-final de Jimmy Palmiotti e cores de Chris Sotomayor.

Essas histórias foram publicadas pela primeira vez no Brasil pela Editora Abril em 2001, nas edições #6 a 8 e #10 a 16 do título Grandes Heróis Marvel – Super Heróis Premium; depois pela Panini em 2008, no encadernado Justiceiro – Bem-Vindo de Volta, Frank, em capa cartonada; e por fim em 2015, nos volumes 18 e 19 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel pela Salvat.

Já a segunda parte desta edição, trazendo as primeiras cinco histórias da segunda série do Justiceiro pelo selo Marvel Knights, publicadas originalmente nos EUA em 2001, foram lançadas uma única vez no Brasil em 2002, nas cinco primeiras edições da revista Paladinos Marvel pela Panini. A arte também ficou por conta do trio Dillon/Palmiotti/Sotomayor.

A Ressurreição de Ma Gnucci: republicação no terceiro volume da coleção

Por fim, Justiceiro Massacra o Universo Marvel, a primeira história escrita por Ennis para o personagem, publicada originalmente em 1995 nos EUA, saiu uma única vez no Brasil em 2001, em edição especial lançada pela Pandora Books. Aqui a arte ficou por conta de Doug Braithwaite, com a participação de Robin Riggs, Sean Hardy, Don Hudson, Michael Halblieb, Martin Griffith e John Livesay, acompanhados pelas cores de Shannon Blanchard e Tom Smith.

O segundo volume desta coleção da Panini compilará The Punisher (2001) #6-7 e #13 a 26, incluindo também a primeira história da Marvel Knights Double-Shot #1, publicada originalmente em 2002. Já o terceiro trará The Punisher (2001) #27 a 37 e a minissérie Punisher: War Zone (2008) #1 a 6 esta última, publicada há mais de 10 anos, em capa dura, pela Panini e esgotada há tempos.

Enfim, nada inédito. O interessante destes volumes é que o material estará tudo juntinho e tal, pois as histórias foram publicadas meio que espalhadas no Brasil. E é Garth Ennis. Merecia republicação.

Ah, a capa é deste primeiro volume (e também dos demais) é de Tim Bradstreet (Punisher #1, de 2000), artista que também fez muitas capas para Hellblazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: