De Peer Meter e Barbara Yelin: Veneno

A Darkside Books lança em julho Veneno (Gift), obra produzida pelos quadrinistas alemães Peer Meter e Barbara Yelin. A obra foi publicada originalmente na Alemanha em 2010 pela editora Reprodukt. O título original, Gift, apesar de em inglês significar “presente”, em alemão significa “tóxico” ou, como no título brasileiro, “veneno”.

Quando, em 1831, uma jovem escritora chega a Bremen, Alemanha, para escrever um relato de viagem, encontra muito mais do que apenas um lindo porto, igrejas e praças arborizadas. Um único assunto domina as conversas entre donas de casa, comerciantes e autoridades: Gesche Gottfried. Por um lado, uma assassina impiedosa, que servia torradas envenenadas com manteiga de camundongos aos filhos, maridos e amigas. Por outro, uma mulher caridosa, que doava alimentos aos famintos.

Com grande empenho, idealismo e olhando para os casos com as lentes de uma mulher que vive em uma sociedade dominada por homens, a jovem escritora busca por informações – guiada pelo profundo desejo de compreender a razão dos assassinatos e as motivações de Gesche. Em sua fúria por encontrar uma resposta, ela acaba se envolvendo com figuras suspeitas, segredos e perseguições, fazendo com que sua própria experiência na cidade acabe entrelaçando-se com a da lady killer envenenadora.

Em Veneno, o roteirista Peer Meter e a ilustradora Barbara Yelin se aprofundam no caso de Gesche e desenvolvem uma narrativa coesa, ágil e misteriosa, com páginas que apresentam ao leitor o verdadeiro cenário da época, criando uma atmosfera sombria através do escuro do grafite – e detalha e ilumina os mistérios e minúcias de uma história verdadeiramente mórbida e supreendentemente real.

Uma graphic novel de true crime que conta a história da envenenadora em série que era considerada por muitos uma cidadã exemplar e altruísta. Capa dura com 208 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: