De Cyril Pedrosa e Roxanne Moreil: A Idade de Ouro

A Nemo programa para julho e outubro A Idade de Ouro, primeiro e segundo volumes, respectivamente, da obra produzida pelos autores franceses Cyril Pedrosa e Roxanne Moreil. Publicado originalmente para o mercado franco-belga pela Dupuis entre 2018 e 2020, o trabalho foi Vencedor do Prix Landerneau 2018 e Vencedor do Prix de la BD Fnac/France Inter 2019. Confira os detalhes das duas edições:

A Idade de Ouro – Vol.1

O velho rei está morto. Sua filha Tilda está prestes a sucedê-lo, determinada a realizar as reformas necessárias para trazer alívio a seu povo, que sofre com a fome e a opressão dos senhores da corte. Mas um golpe liderado por seu irmão mais novo a condena repentinamente ao exílio. Com o apoio de bravos cavaleiros, o sábio Tankred e o leal Bertil, a princesa deposta decide reivindicar seu reino. Tem início para eles uma jornada de aventuras, durante a qual seu destino estará ligado à “Idade de Ouro”. Mais do que uma lenda, mais do que uma fábula, A Idade de Ouro é um livro perdido com um poder tão grande que poderia mudar a face da terra… Com Roxanne Moreil como sua parceira de escrita, Cyril Pedrosa reinventa a epopeia medieval. Quando as façanhas do herói tradicional dão lugar às de uma heroína apaixonada, o conto feudal é transformado em fábula social. Assim, para os autores, dotar o passado de iluminuras é iluminar o futuro. Com a esperança de que, após a grande noite, a humanidade ainda possa sonhar com um amanhã mais glorioso.

Estrutura: capa dura com 232 páginas
Data de lançamento: julho/2022

A Idade de Ouro – Vol.2

Com o inverno, começa a guerra. Enquanto os insurgentes reúnem suas tropas e se deslocam da Península, a princesa Tilda sitia o castelo de seu irmão para reclamar seu trono. Mas neste caminho de violência e traição em busca de poder, A Idade de Ouro, um livro perdido com um poder tão grande que pode transformar a terra e aqueles que a habitam, moldará seu destino. Este segundo volume conclui magistralmente o luminoso épico político criado por Roxanne Moreil e Cyril Pedrosa. Quando as façanhas do herói tradicional dão lugar às de uma heroína apaixonada, o conto medieval se metamorfoseia em uma fábula social.

Estrutura: capa dura com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: