Metamaus: um clássico moderno visto por dentro

O selo Quadrinhos na Cia. da Companhia das Letras lança no início de julho Metamaus, obra que investiga em detalhes o processo de criação de Maus, uma das graphic novels mais célebres de todos os tempos, agora vista por dentro. Este novo volume foi publicado originalmente em 2011 nos Estados Unidos pela Pantheon Books, a mesma editora da obra original.

Nas páginas deste livro, numa série de entrevistas e material inédito, Art Spiegelman volta a Maus, graphic novel vencedora do prêmio Pulitzer e clássico moderno absoluto que, desde sua publicação, em 1992, transformou a maneira como enxergamos a literatura, os quadrinhos e o Holocausto.

Metamaus vai a fundo nas perguntas que Maus tem evocado ao longo do tempo – por que o Holocausto? Por que ratos? Por que quadrinhos? – e nos fornece um documento essencial sobre a gênese deste romance gráfico que tem encantado gerações.

O livro é acompanhado por um DVD com Maus em versão digital, incluindo links para um vasto arquivo de áudios (em inglês) com entrevistas entre Art Spiegelman e seu pai – um sobrevivente dos campos de concentração -, documentos históricos e uma grande variedade de cadernos de anotações e esboços do autor.

Para os fãs de Maus e para todos aqueles que amam quadrinhos, Metamaus é um clássico em si, envolvente, dinâmico, uma reflexão poderosa sobre os caminhos que levam uma história íntima e traumática a se tornar ficção. Capa dura com 356 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: