De Lillo Parra e Jefferson Costa: La Dansarina

A HarperCollins Brasil lançou nas livrarias La Dansarina, obra produzida pelos paulistanos Lillo Parra (roteiro) e Jefferson Costa (arte).

Esta é a terceira vez que o material é publicado: pela primeira vez em 2015, pela Quadro a Quadro, edição vencedora do HQMix; e em 2017, pela Marsupial/Jubati Books. Em 2021, o trabalho foi aprovado no edital de obras literárias para o ensino médio PNLD 2021, programa que seleciona livros para escolas de todo país.

Recém-curado da gripe espanhola, Petro descobre que sua mãe, acometida pela mesma doença, acaba de morrer. O garoto parte então rumo a uma importante jornada: dar um funeral digno ao corpo da mãe, ignorado pelas autoridades sanitárias.

La Dansarina é uma ficção histórica que representa inúmeras histórias reais ocorridas no Brasil e no mundo em 1918, durante a crise sanitária da gripe espanhola, mas que poderiam muito bem ter ocorrido em 2020 durante a pandemia. Acompanhamos essa jornada de perto e, ao longo do caminho, somos levados às mais profundas reflexões sobre vida e morte, sobre humanidade e desumanidade, em um dos piores momentos da nossa história.

É impossível não encontrar semelhanças entre a sociedade em que vive Petro, o protagonista, e a em que vivemos hoje: uma sociedade, que, em pouco tempo, começa a se ver dizimada pela força letal de um vírus invisível. O prefácio é de Reinaldo José Lopes. Capa cartonada com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: