Lore Olympus: Histórias do Olimpo

A Suma – selo de fantasia, terror e sci-fi da Companhia das Letras – programa para o final de junho Lore Olympus – Histórias do Olimpo, primeiro volume da obra escrita e ilustrada pela autora neozelandesa Rachel Smythe.

Publicado originalmente em formato webcomic na plataforma sul-coreana WEBTOON, o trabalho foi finalista dos prêmios Eisner e Hugo, ganhando edição impressa ano passado nos Estados Unidos pela Del Rey, divisão da Penguim Random House.

Na história, Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto – mais humano do que nunca.

O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito. Uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega. Capa cartonada com 384 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: