Castelo de Areia em capa dura

A Tordesilhas lança em maio a versão em capa dura de Castelo de Areia, obra escrita pelo francês Pierre Oscar Lévy e ilustrada pelo quadrinista suíço Frederik Peeters que inspirou Tempo (Old), longa-metragem lançado no ano passado com direção de M. Night Shyamalan.

A obra, publicada pela primeira vez no Brasil em 2011, ganhou reimpressão ano passado, dez anos depois da primeira publicação, por ocasião do lançamento do filme.

Na história, sem se conhecerem, duas famílias, um casal e um misterioso homem coincidentemente passam a manhã em uma praia isolada. Enquanto as relações cotidianas se desenvolvem sem maiores surpresas, uma das crianças encontra no mar o cadáver de uma mulher. O espanto causado pela descoberta é ofuscado pela estranheza da situação percebida por todos: o tempo ali passa de maneira acelerada, de tal forma que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, em seguida, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os velhos tornam-se anciãos – e logo morrem.

Desesperados, os personagens tentam sair da praia, sem sucesso. Todos estão confinados naquele misterioso lugar levantando diversos questionamentos: qual a origem daquele fenômeno? Por que eles? E, principalmente, eles conseguirão escapar?

Publicada originalmente na Suíça pela editora Atrabile e voltada para o público adulto, a graphic novel destaca-se por ilustrações realistas, detalhadas, assim como pelo texto elaborado, que dá ampla margem a reflexões sobre a vida – e principalmente sobre a morte. Capa dura com 112 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: