Conan: material francês chega ao Brasil

A Pipoca & Nanquim lança em maio Conan – O Cimério – Edição Definitiva, primeiro de quatro volumes do material de Conan, o Cimério de Bronze criado por Robert E. Howard (1906-1936), publicado originalmente na França pela Glénat.

Estas histórias do bárbaro apresentam 16 releituras dos principais contos do personagem, inicialmente imortalizados nas páginas da lendária revista pulp Weird Tales e, posteriormente, lançados como livros e compilações em formatos variados.

Cada volume francês é produzido por uma equipe criativa diferente, que, em sua totalidade, compreende os artistas mais talentosos de sua geração, portanto esta é a oportunidade perfeita para mergulhar no rico universo da Era Hiboriana pela primeira vez ou revisitá-lo por meio de novos olhares.

Esta primeira edição definitiva reúne as quatro iniciais publicadas na França: A Rainha da Costa Negra, de Jean-David Morvan (Wolverine: Saudade), Pierre Alary (Don Vega: Zorro e Simbad) e o artista espanhol Sedyas (Spellbound e a série Remington), que mostra o encontro de Conan com a pirata Bêlit; O Colosso Negro, de Vincent Brugeas (Block 109 e The Regiment) e Ronan Toulhoat (Chaos Team e Le Roy des Ribauds), em que o cimério enfrenta uma ameaça ancestral renascida; Além do Rio Negro, de Mathieu Gabella (Idoles e 3 Souhaits) e Anthony Jean (Le Grimoired e La Licorne), um registro histórico do enfrentamento de homens civilizados e pictos; e, finalmente, A Filha do Gigante do Gelo, de Robin Recht (Elric: o Trono de Rubi e Elric: o Lobo Branco), uma das histórias mais amadas pelos aficionados por Conan. Capa dura com 268 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: