De Simon Stålenhag: Estado Elétrico

O selo Quadrinhos na Cia. da Companhia das Letras lança em maio Estado Elétrico, obra produzida pelo artista sueco Simon Stålenhag, um dos mais aclamados autores europeus de ficção científica e especulativa.

Publicada no Reino Unido em 2018 pela Simon & Schuster e nos EUA pela Skybound Books, além do inglês e português, o material também já foi traduzido para o espanhol, alemão, italiano e turco. Os direitos para uma versão cinematográfica foram adquiridos pelos irmãos Russo em 2017.

Num 1997 imaginado e apocalíptico, uma jovem em fuga e seu robô atravessam os Estados Unidos rumo ao oeste. Ruínas de gigantescos drones de batalha se espalham pela paisagem, junto a toda espécie de lixo descartado de uma sociedade ultra tecnológica e consumista em declínio. À medida que se aproximam da fronteira do país, o mundo parece se desfazer num ritmo cada vez mais alucinante, como se em algum lugar além do horizonte o núcleo oco da civilização finalmente fosse desabar.

Em Estado Elétrico, Simon Stålenhag volta sua visão atordoante para a América. Com desenhos hiper-realistas e um talento extraordinário para narrar, o artista coloca em cena uma história de amizade e horror, lealdade e suspense, em que uma sensação de constante ameaça paira sobre cada sequência e imagem. Capa dura com 144 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: