Lendas do Universo DC: Kamandi, por Jack Kirby

A Panini Comics lança este mês o primeiro volume de Lendas do Universo DC – Kamandi – Jack Kirby, nova série de encadernados que resgata as aventuras de Kamandi, o Último Garoto da Terra, considerado por muitos um dos trabalhos mais criativos de Jack Kirby. Neste primeiro volume, a arte-final ficou por conta de Mike Royer.

Na história, um sobrevivente de um grande desastre que destruiu a civilização, Kamandi vive imperdíveis aventuras em um mundo povoado por animais mutantes e outros seres bizarros, acompanhado por um elenco de coadjuvantes antropomórficos em sua busca por respostas no desolado planeta Terra. Um clássico imperdível da DC!

Reúne Kamandi: The Last Boy on Earth! (1972) #1 a 6. Capa cartonada com 152 páginas.

Algumas informações:

Kamandi #40: última edição de Kirby

Kamandi: The Last Boy on Earth! foi publicado originalmente nos EUA pela DC Comics entre 1972 e 1978, em 59 edições, onde o Rei cuidou do roteiro, arte e capas até a edição #33. A partir da #34, outro mestre, Joe Kubert, passou a ilustrar as capas.

Kirby roteirizou até a edição #37, ficando na arte até a edição #40 – as edições #38 a 40 foram escritas por Gerry Conway (com o auxílio de Paul Levitz em uma delas), editor da DC na época. Portanto, esta coleção deve compilar as 40 edições com a participação de Kirby, em seis encadernados.

No Brasil, a Ebal lançou o título Kamandi em 1979, trazendo na edição #1 a primeira história do título original. A partir da edição #2, optou por publicar a partir de Kamandi #47, publicando até a edição #52 norte-americana. A publicação brasileira foi interrompida no sétimo número, em 1980.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: