Tex #630, Tex Coleção #507, Tex Willer #39, Zagor Nova Série #8 e mais

A Mythos Editora programou as edições de abril de Tex, Tex Coleção, Tex Willer, Superalmanaque Tex e Zagor Nova Série, materiais publicados originalmente na Itália pela Sergio Bonelli Editore. Confira as capas, sinopses e detalhes dos cinco novos volumes:

Tex #630:
O Monstro do Lago Salgado

Alguns índios da tribo ute que vivem às margens do grande Lago Salgado, no Utah, juram que vários companheiros foram mortos pelo Siats, uma criatura monstruosa, saída das lendas dos índios. Chegando ao local, Tex e Carson, duvidando da versão dos índios, começam a investigar… e acabam descobrindo fatos muito difíceis de explicar.

Autores: Antonello Rizzo, Pasquale Ruju, Michele Benevento
Capa: Claudio Villa
Publicação original: Tex (1958) #730 (2021)
Estrutura: capa couché com 116 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Tex Coleção #507:
Vendetta Navajo

Vendetta Navajo é a história que, na Itália, festejou os cinquenta anos de vida editorial de Tex, em 1998: uma pequena joia texiana com início e fim dentro da mesma edição, com enredo conciso, que recorda as antigas aventuras escritas por Gianluigi Bonelli. Sobre ela, seu autor, Claudio Nizzi, escreveu: “É uma história em que procurei encaixar muita coisa em 110 páginas. Um jovem navajo é acusado de ter assassinado um juiz e a filha deste, com quem havia iniciado uma delicada história de amor. Tex impediu o linchamento do jovem e, com firmeza, segurou as rédeas da investigação, até descobrir os verdadeiros assassinos. Os desenhos de Ticci valem sozinhos o preço da revista”.

Autores: Claudio Nizzi, Giovanni Ticci
Capa: Claudio Villa
Publicação original: Tex (1958) #455 (1998)
Estrutura: capa couché com 116 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Superalmanaque Tex – Vol.4:
A Volta do Carniceiro

Uma superaventura de 480 páginas. Por muito tempo o inescrupuloso comerciante Paul Balder, conhecido como O Carniceiro – por vender escalpos de índios -, aterrorizou os rancheiros da região de Nogales para que estes lhe deixassem seus ranchos. Para entender melhor a situação, Tex e Carson compram um rancho para atrair o bandido. Logo os dois pards são atacados pelos comparsas encapuzados de Balder, que incendeiam o rancho. Os dois rangers passam ao contra-ataque e, durante o cerco à propriedade de Balder, esta pega fogo e o Carniceiro fica preso dentro dela, sendo dado como morto. Tempos depois, decidido a se vingar dos rangers, ele consegue sequestrar Kit, Tigre e Carson… mas Tex escapa da armadilha e, sem saber da identidade do seu adversário, inicia as investigações em Gallup.

Autores: G.L. Bonelli, Claudio Nizzi, Fernando Fusco
Capa: Galep
Publicação original: Tex (1958) #217 a 219 (1979) e #279 a 281 (1984)
Estrutura: capa couché com 484 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Tex Willer #39:
El Cangrejo

Na fortaleza penitenciária conhecida como El Infierno, todos querem Tex Willer morto. Só um velho prisioneiro chamado Duarte e o gringo chamado Hutch torcem por ele no perverso jogo sangrento montado como espetáculo pelo diabólico diretor Jorge Santacruz. A liberdade é uma miragem distante, mas a última chance para obtê-la pode ser achar e matar um comancheiro mítico que se refugia nas Badlands ao norte do Texas. Porém, do outro lado da fronteira, no rastro do Cangrejo, também estão os rangers Kit Carson, Arkansas Joe, Dan Bannion e Ben Dragoo.

Autores: Giorgio Giusfredi, Fabio Valdambrini
Capa: Maurizio Dotti
Publicação original: Tex Willer (2018) #39 (2022)
Estrutura: capa cartonada com 68 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Zagor Nova Série #8:
Sangue Kiowa/A Filha do Mutante

SANGUE KIOWA: Winter Snake tenta matar o senador Jebediah Blake, quando este visita Darkwood por conta do Departamento de Assuntos Indígenas, e acaba na prisão do Forte Summer… mas consegue fugir, com a intenção de seguir o senador até Washington, se necessário, para levar a cabo uma vingança pessoal e misteriosa. Haveria algo no passado que liga o velho senador ao altivo chefe dos kiowas?

A FILHA DO MUTANTE: Sophie Randall, filha de Skull, o mutante, escapou do manicômio de Worcester, despertada pela voz telepática de seu pai, cuja cabeça com dois cérebros, separada do corpo após sua morte, havia sido entregue a cientistas e mantida em um recipiente especial para ser estudada. Determinada a encontrar o recipiente, Sophie tenta localizar Zagor, convencida de que o herói sabe onde ele está. Junto com o professor Barryman, o psiquiatra que estava tratando da mulher, o Espírito da Machadinha tentará deter a assassina!

Autores: Jacopo Rauch, Moreno Burattini, Joevito Nuccio, Esposito Bros.
Capa: Alessandro Piccinelli
Publicação original: Zagor (1965) #654 a 657 (2020)
Estrutura: capa cartonada com 324 páginas
Data de lançamento: abril/2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: